Nacional de Rolândia é campeão da Taça FPF e vai disputar o Brasileirão da Série D

0
101
Nacional Campeão: Foto Altair Andrade

Por Guilherme Lima

A Oktoberfest de Rolândia foi o palco perfeito para o Nacional comemorar o título da Taça Federação Paranaense de Futebol Sub-23 neste domingo e celebrar o fato do Nacional disputar a Série D em 2020!
O Nacional tem 72 anos, foi a inspiração para a criação do LEC e não deixou escapar a chance. Venceu em São José dos Pinhais por 1×0, perdeu em Rolândia, é bem verdade no tempo normal por 2×1 neste domingo em jogo confuso, com seis expulsões, gol mal anulado, jogador saindo de ambulância do Estádio Erich Georg mas que valeu a taça nos pênaltis: vitória por 3×1 contra o forte Independente.
O jogo acabou perto das 18h e o Espaço Viva Viva, leia-se Oktoberfest – ao lado do Erich Georg, foi invadido pela torcida, que compareceu um bom número. Agora o NAC vai ter agenda cheia ano que vem.

Disputa a Divisão de Acesso do Paraná e a Série D do Brasileirão. Desde 2004 Rolândia não participava de um certame nacional. Parabéns ao técnico Rafael Andrade que foi talentoso e vencedor neste ano no interior do estado: subiu o União de Francisco Beltrão para a elite estadual (perdeu a final para o PSTC) e agora ganhou o título com o Nacional. O destaque do time foi o atacante Kenu, que foi um dos artilheiros da competição.

Deixe uma resposta