Luiz Fernando Berbel, de 13 anos, vence paranaense de Kart categoria júnior menor

0
268

O piloto Luiz Fernando Berbel, 13 anos, sagrou-se Campeão Paranaense de Kart – categoria Júnior Menor -, no último dia 04 de novembro em prova disputada no Kartódromo Luigi Borghesi, de Londrina. O Campeonato Paranaense reuniu pilotos de vários estados brasileiros.

Depois de largar em sexto, ser quarto na primeira prova classificatória e ganhar a segunda, Luiz Fernando Berbel venceu a prova final da categoria júnior menor e sagrou-se campeão paranaense da categoria Júnior Menor. O piloto completou 19 voltas em 14m29s230.

Essa conquista teve um gosto especial para o londrinense. Luiz Fernando Berbel que venceu o Campeão da Copa Brasil de kart, Pedro Aizza, e o Campeão Brasileiro da modalidade Ricardo Gracia Filho.

O jovem Luis Fernando começou a correr de kart aos 10 anos. Ele é filho da psicanalista Stella Berbel e do engenheiro Civil Fernando Berbel Júnior. A família é a sua grande incentivadora.

Berbel diz que sonha um dia competir na fórmula 1 e ser um ídolo como foi seu grande inspirador, o piloto Ayrton Senna. “Espero um dia ser piloto de fórmula 1, e ser um ídolo brasileiro como foi o piloto Ayrton Senna. Sei que tem muita coisa envolvida para poder chegar lá. Mas vou trabalhar para isso”, diz o jovem piloto.

Desde pequeno Luiz Fernando gosta de carros “tunados”, turbos. Ele diz que admira a forma de pilotar do alemão Sebastian Wetel, da Ferrari, e do holandês, Max Verstappen, da escuderia RBR.

DEIXE UMA RESPOSTA