Londrina x Figueirense. Nada decidido, por enquanto

1
177

O Londrina Esporte Clube esperava uma decisão rápida no Superior Tribunal de Justiça Desportiva sobre o caso Figueirense. Mas não foi o que aconteceu.

Só para explicar, em 2019 os jogadores do Figueirense fizeram greve por não receberem salários e não compareceram a um jogo contra o Cuiabá, perdendo por W x O. A equipe catarinense foi punida apenas com uma multa d R$ 3 mil. Não perdeu pontos ou teve qualquer outra punição mais dura.

Rebaixado para a Série C, o Londrina ingressou no STJD pedindo que o tribunal puna do Figueira com a perda de pontos, baseando-se na regra do fair play financeiro que, entre outras coisas, pune equipes que atrasam salários.

Bom, hoje de manhã o STJD ouviu as partes e decidiu encaminhar a demanda para a Procuradoria. Ou seja, a luta continua. Segundo o advogado do Londrina, Paulo Schmitt, que já foi procurador-geral do STJD, o Figueirense fraudou documentos para não ser punido e há farta documentação sobre isso. Ouça a argumentação dele.


Caso o STJD decida punir o Figueirense com a perda de pontos, o Londrina permanecerá na Série B, do contrário, amargará a Série C.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta