Londrina vence o Avai e dispara na Primeira Liga

0
257

Como diria o filósofo do futebol, Alvaro Ferreira, o Londrina Esporte Clube começou o ano mais bom do que ruim.

Ontem a equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati, venceu o Avai, em Florianópolis, por 1 a 0, gol de Safira, de cabeça, depois de um lançamento primoroso de Julio Pacato, aos 44 do segundo tempo.

Foi mais um destes jogos que deixam o torcedor do Tubarão com aquela pergunta na cabeça: “Caraleo, qual é o time do Londrina, este que venceu o Figueirense e o Avai, pela Primeira Liga, o aquele que empatou em casa com o Prudentópolis, num jogo sofrível no Estádio do Café, pelo Campeonato Paranaense?

O que dizer?

É certo que é começo de temporada e, nasmãos de Tencati, o time joga muito melhor fora do que dentro de casa.

Ontem o jogo parecia mais um amistosão do que realmente uma partida valendo três pontos. Era evidente que os jogadores de ambas as equipes ainda estavam sem ritmo. Porém, o LEC foi melhor durante toda a partida, criando diversas oportunidades de gol, praticamente anulando o Avai.

Só não ganhou por um placar mais elástico devido às grandes defesas do goleiro Douglas Friedrich. Isso sem contar um pênalti claríssimo não marcado em favor do Tubarão quando o zagueiro Maurício enfiou a mão na bola sem cons
trangimento e o árbitro Leandro Pedro Vuaden fez que não viu. Celsinho, que estava ao lado do zagueiro, ficou possesso, reclamou um monte com Vuaden, mas ele disse que não viu. Só ele.

Enfim, no campeonato da Primeira Liga o Londrina lidera com seis pontos. No Paranaense, o empate em casa rendeu um mísero pontinho.

Domingo o Londrina enfrentará o Toledo, lá no oeste do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA