Londrina vence na estreia, e CRB vira freguês

0
106

O Londrina começou bem a Série B do Brasileirão. Venceu hoje o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió, por 2 a 1. E o CRB mostrou, mais uma vez, que está entrando no rol dos fregueses do Tubarão. Em 11 jogos entre as equipes, o Londrina venceu seis, o CRB ganhou 2 e houve três empates.

Foi aquele típico jogo de estreia de campeonato. Os dois times ainda se ajeitando com estreias, novos sistemas táticos, etc.

O aquecimento deveria ser o momento de colocar os dedos na tomada 220 para entrar em campo totalmente ligado.

Não foi o que aconteceu com o Londrina.

Aos dois minutos, o CRB pressionou a saída de bola do LEC, a zaga vacilou e a bola sobrou para Victor Rangel que deu aquela sapatada que vai para o DVD. A bola atravessou o ângulo esquerdo do goleiro Matheus Albino que até se esforçou, mas não chegou a tocar na bola.

Até o juiz apitar a parada técnica, aos 30 minutos, o CRB mandava na partida, pressionando nas proximidades da grande área do Londrina.

Ao apitar para que os jogadores pudessem se reidratar, 30 graus, no Rei Pelé, tudo mudou. O técnico Alemão conversou com os jogadores, reorganizou o time e deu a letra. O caminho era pela esquerda.

Aos 37 minutos o estreante Arthur Caculé recebeu da linha de fundo uma bola cruzada por Anderson Oliveira, e empurrou para dentro. Aos 43, em uma jogada muito parecida, Safira, depois de oito meses sem ser titular, recebeu de Felipe Vieira fez o mesmo, virando o jogo.

O segundo tempo, com exceção de um lance em que o goleiro Matheus Albino fez duas defesas importantes e o zagueiro Silvio concluiu a jogada tirando de cima da risca, foi quase tedioso.

Com o resultado, o Londrina controlou a partida, sem muitos sustos, até o apito final.

Vitória merecida. Veja abaixo os melhores momentos na TV Lec

Deixe uma resposta