Londrina Unicesumar vence Unifacisa na Paraíba e avança na Liga Ouro

0
712
foto Daniel Nery

O Londrina Unicesumar Basketball é realmente a grande surpresa da primeira fase da Liga Ouro do Novo Basquete Brasil. Mesmo com um orçamento modesto em relação aos demais, o time terminou o primeiro turno da competição com mais uma vitória. Ontem à noite equipe londrinense derrotou a Unifacisa, por 64 a 63, jogando em Campina Grande (PB).

Com a vitória o time reassumiu a terceira colocação da Liga Ouro 2018. De quebra, somou seu quinto êxito seguido na competição.

Os comandados do técnico Bruno Lopes ultrapassaram a Unifacisa na classificação e ocupam o terceiro lugar de maneira isolada, com campanha de seis vitórias (sendo cinco seguidas) e duas derrotas. Já o time paraibano caiu para o quarto lugar, agora com desempenho de cinco triunfos e três reveses.

Em sua quinta vitória seguida na Liga Ouro, o Londrina contou mais uma vez com um ótimo trabalho coletivo e teve quatro atletas pontuando em dígitos duplos: o armador Lucas Lima, com 14 pontos, o ala Luizinho, com 11 pontos, e o pivô Ricardo Azevedo, com 13 pontos, mesma marca do pivô Tom, que ainda pegou dez rebotes e registrou seu primeiro duplo-duplo (dois dígitos em dois quesitos) na temporada.

Pelo lado da Unifacisa, o destaque mais uma vez foi o norte-americano Chris Allen, que depois de anotar 25 pontos na vitória contra Blumenau, repetiu a dose e registrou os mesmos 25 pontos (6/9 nas bolas de 2), mas desta vez com 11 rebotes, o que lhe rendeu seu primeiro duplo-duplo (dois dígitos em dois quesitos) na Liga Ouro.

Como já era de se esperar, a partida foi acirrada do início ao fim. No início, o Londrina teve a vantagem durante praticamente todo o primeiro quarto. Já no período seguinte, foi a vez da Unifacisa tomar as rédeas do duelo e passar à frente. A virada paranaense veio somente no meio do terceiro quarto. A partir daí, a vantagem não saiu mais das mãos do time visitante, que precisou segurar um verdadeiro sufoco nos minutos finais para sair de quadra com a vitória.

Próxima parada: Com cinco vitórias seguidas na conta, o Londrina terá como próximo compromisso o lanterna Cerrado Basquete somente no dia 13 de abril, no Ginásio da Iesplan, em Brasília (DF), às 20 horas. Já a Unifacisa buscará a reabilitação na Liga Ouro na próxima sexta-feira (06/04), contra o Macaé Basquete (RJ), fora de casa, às 19h30 (de Brasília).

DEIXE UMA RESPOSTA