Londrina Unicesumar vence bem o Brasília Búfalos no retorno ao Moringão

1
249
foto Claudio Osti/Mais Comuni

Nem o quase “diluvio” que caiu ontem no final da tarde em Londrina esfriou o ânimo do Londrina Unicesumar Basketball que jogou contra o Brasília Búfalos no Ginásio de Esportes Moringão, pela Liga Ouro, divisão de acesso ao Novo Basquete Brasil.

Apesar da chuvarada, o torcedor foi apoiar o time. Quase 900 pessoas assistiram ao jogo que terminou com a vitória do Londrina por 58 a 49. E a defesa foi mais uma vez destaque.

A partida foi equilibrada desde o primeiro minuto. Ao encerrar o segundo quarto, o Brasília estava 4 pontos na frente – 28 a 32. Na volta do intervalo, com o apoio da torcida que incentivou o time o tempo todo, o Londrina retornou mais ofensivo e virou o placar.

Com a vitória – 5ª em 7 jogos – se igualou a campanha da Unifacisa. As duas equipes se enfrentam na próxima sexta-feira em partida que valerá a terceira posição da Liga Ouro. Já o Brasília Búfalos permanece na 7ª posição com 2 vitórias e 5 derrotas na competição.

O cestinha da equipe de Londrina foi o ala Servelin, com 12 pontos e 3 rebotes. O pivô Tom também fez uma grande partida com 10 pontos e 3 rebotes.

Pelo lado dos Búfalos, o ala Léo Eltink foi o destaque da equipe com 12 pontos e 9 rebotes. Léo é o terceiro maior pontuador da equipe candanga na Liga Ouro 2018, com médias de 10.8 pontos por jogo.

Segundo o pivô Pezao, do Londrina, o time está preparado para enfrentar a Unifacisa. “Vamos atrás de mais uma vitória. O foco é chegar a NBB, tentar ser campeão”, disse ele.

O técnico Bruno Lopes ficou contente com a volta do time para o Ginásio Moringão, que por muitos anos foi o palco principal do basquete na cidade. “A sensação é espetacular, ver a torcida gritando Tubarão, mesmo com a chuva o torcedor compareceu e os atletas perceberam que a energia é boa”. Lopes também avaliou a estreia do pivô americano Bullard. “Sabíamos que ansiedade da estreia poderia atrapalhar um pouco, mas ele foi muito bem. Ele completa muito bem a equipe e vai ajudar muito na rotação dos jogadores”, disse Lopes

O Londrina viaja até a Paraíba para enfrentar a Unifacisa, sexta-feira (30/03), às 19h15, na Arena Unifacisa, em Campina Grande. O Brasília Búfalos recebe o Cerrado Basquete, no sábado (31/03), às 17h, no ginásio da ASCEB, na capital federal.