Londrina Unicesumar perde para a Unifacisa e se complica na semi

0
38

Com o resultado, precisa vencer jogo 4 para adiar decisão da vaga para final

Da Assessoria

Na tarde deste sábado, Unifacisa e Londrina Unicesumar Basketball disputaram o jogo 3 da semifinal da Liga Ouro, em Campina Grande (PB). Com apoio da torcida, o time paraibano venceu o Tubarão das quadras pelo placar de 69 a 64. O resultado obriga o Londrina a vencer o jogo 4 da série para continuar com chances de chegar à grande final do campeonato.


Créditos de fotos: Daniel Nery/ Unifacisa

Os torcedores dos dois times viram atletas muito nervosos em quadra e baixa pontuação. Com diversos erros dos dois lados, a Unifacisa fechou o primeiro quarto com vantagem de 13 a 12. Na sequência, o time paraibano aproveitou os erros londrinenses e foi para o vestiário com placar de 30 a 26.

Na volta do intervalo, quem aproveitou os equívocos do adversário foi o Londrina Unicesumar Basketball, que virou o placar e definiu o terceiro quarto em 45 a 44. Na reta final, porém, a equipe paranaense não conseguiu manter a mesma eficiência e permitiu que a Unifacisa retomasse a vantagem para decretar a segunda vitória na série melhor de 5 partidas.

Individualmente, o time vencedor teve o cestinha do jogo. O armador Okorie anotou 25 pontos. Pelo Londrina Unicesumar Basketball, o destaque mais uma vez foi o armador argentino Stefano. Ele foi o melhor da equipe em todos os quesitos ao converter 16 pontos, pegar oito rebotes e dar três assistências.

  • As duas equipes não renderam nem perto do esperado. Neste jogo de muitos erros a Unifacisa foi mais feliz por ter errado menos e sair com a vitória. Nós não tivemos aproveitamento bom, erramos muitos lances livres. É jogo de playoff e devemos ter esse equilíbrio mais uma vez. São duas equipes fortes, dois trabalhos bem feitos, dentro e fora da quadra. Vamos ver quem é o melhor – analisa o técnico do Londrina Unicesumar Basketball, Bruno Lopes.

O jogo 4 da semifinal está marcado para a próxima segunda-feira, às 19h30, também em Campina Grande. Caso vença a partida, a Unifacisa já avança para a grande final da Liga Ouro. Se o Londrina conquistar o resultado positivo, a decisão da vaga fica para a próxima quinta-feira, no quinto e último jogo da série, no Ginásio Moringão.

Deixe uma resposta