Londrina Unicesumar Basketball ainda sonha com o NBB em 2021

0
47

por Claudio Osti

O Londrina Unicesumar Basketball está trabalhando para tentar disputar a próxima competição do NBB.

É um sonho que vem sendo trabalhado desde 2017 e o projeto era de que em 2020 a equipe integraria a elite do basquete Brasileiro. Ocorre que veio a pandemia e tudo parou.

Segundo o diretor do Londrina Basketball, Paulo Arns, o projeto continua. “Estamos trabalhando para trazer novos parceiros. Se não de o NBB este ano, no ano que vem vamos disputar o campeonato da CBB”, disse ele.

Para encarar o Novo Basquete Brasil, é preciso um orçamento de, no mínimo. R$ 1,8 milhão. E a pandemia, como está acontecendo com tudo na economia, atrapalhou o mercado e os patrocínios.

Enquanto isso o time está treinando remotamente, seguindo as orientações da comissão técnica comandada pelo treinador João Victor. Para a temporada foram contratados 10 atletas que aguardam a autorização para iniciarem os treinos presenciais.

Paulo Arns explica que o Campeonato Paranaense está previsto para ser iniciado em setembro. “A Federação, com a participação dos clubes, está definindo os protocolos para que possamos voltar a competir. Estamos na expectativa”, disse Arns.

Deixe uma resposta