Londrina sediará competição internacional de Dragon Boat

0
25

E o Lago Igapó de Londrina, que já foi local de treino da Seleção Brasileira de Canoagem, que abrigou competições de remo e jet ski, agora ganha mais uma atração turística e esportiva: os barcos Dragon Boat.

O Dragon Boat é uma canoa que tem origem na China antiga e foi adotado como o esporte oficial do combate ao câncer de mama, porque a prática é considerada uma poderosa aliada para o resgate da qualidade de vida das mulheres que tiveram câncer de mama. O Dragon Boat é o barco oficial do Instituto do Câncer de Mama do Canadá.

Há vários benefícios na prática do remo. Ele melhora a musculatura da perna, do abdômen, peitoral e braço. Tem um efeito extraordinário. Promove saúde, melhora o aspecto imunológico, é um aliado extraordinário para a recuperação e combate ao câncer.

Os barcos têm 13 metros de cumprimento. São 20 remadores, um timoneiro e um tocador de tambor que dá ritmo às remadas.

Em Londrina os barcos serão usados para a prática esportiva, turismo e também em benefício das mulheres que tiveram câncer de mama.

A iniciativa é do canoísta Fábio Paiva e do empresário Fábio Couto Rosa em parceria com o Iate Clube de Londrina e o professor e treinador Gelson Souza, da Escola de Canoagem e Remo do Iate.

Segundo Fábio Couto no próximo ano Londrina receberá um evento internacional de Dragon Boat. “O Dragon Boat é ideal para águas calmas, como as do Lago Igapó. Nosso objetivo é aumentar ainda mais as possibilidades de turismo em Londrina”, disse ele.

Couto comenta que só na Itália são 4500 mulheres que praticam o Dragon Boat, e há números muito significativos em diversos países. “Imagine quanto é possível movimentar Londrina e região com uma competição internacional por aqui?”

Deixe uma resposta