Londrina sedia as finais do Paranaense de Vôlei

0
22

do N.Com

Neste fim de semana será realizada a etapa final do Campeonato Paranaense de Voleibol Adulto Masculino, série B. O evento que começa no sábado (5), às 8 horas, terá disputas que vão até o domingo. Os jogos serão  no Ginásio do Colégio Vicente Rijo e a entrada deverá ser feita pelo portão de cima do ginásio Moringão.

No sábado vão ser realizados os confrontos das quartas e das semifinais, no domingo, as finais. Essa é a última etapa e os times foram classificados em Cascavel e Francisco Beltrão. Ao todo são oito equipes: Londrina, São João do Ivaí, Telêmaco Borba, Araucária, Pato Branco, Maringá, São Miguel do Iguaçu e Arapongas. O campeonato vai definir a equipe que garantirá a vaga de acesso à série A em 2020. A tabela pode ser vista no site da Federação Paranaense de Voleibol.

O time londrinense, Vicente Rijo/FEL/Londrina se mantém na liderança. Segundo o técnico Aldori Gaudêncio, o time vem treinando desde o início de 2019. “Entramos como experiência no Estadual adulto e conseguimos fazer uma temporada muito regular e essa regularidade nos trouxe a classificação em primeiro lugar da chave para essas fases finais. Nossa expectativa é conquistar a vaga para a elite do voleibol do estado e manter o mesmo nível de voleibol desempenhado nas outras duas etapas, e assim conseguir conquistar o título para a nossa cidade”, frisou.

O evento é organizado pela Federação Paranaense de Voleibol (FPV) e a realização conta com apoio da LDA Vôlei e APMF do Colégio Vicente Rijo, além da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). O time londrinense também conta com o Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).

Deixe uma resposta