Londrina, LEC, Tubarão… são esses os assuntos do Tubanautas, que está de volta

0
22

Por Cláudio Osti

Está de volta nas paradas de sucesso o Tubanautas – site Tubanautas.com.br; podcast, canal no youtube; instagram; papel de pão e tudo o mais. E é um prazer, vez ou outra, colaborar com essa galera.

E olhe só a curiosidade da bagaça. Em 2000, quando eu escrevia uma coluna de esportes na Folha de Londrina, a Na Geral, falei sobre o Tubanautas. O texto começava assim: Se dentro de campo o Londrina Esporte Clube continua a passo de tartaruga manca, fora dele os torcedores estão fazendo sua parte. No Pré-Olímpico que terminou no último fim de semana, foram abertas várias faixas nas arquibancadas pedindo ajuda para o Tubarão. Em vários jogos da seleção brasileira, podia-se ouvir o grito de guerra ‘‘é Tubarão…’’, ecoando no Estádio do Café.
Agora, um site criado pelo analista de sistemas Luiz Cláudio Buzeti, um torcedor apaixonado pelo Londrina e por José Roberto dos Anjos, já está virando referência no mundo virtual da internet. Criado em outubro do ano passado(1999) o site, que tem o endereço www.tubanautas.fot.br, já foi visitado por mais de 1.800 pessoas, e a propaganda só está sendo feita boca a boca.

Pois é, os caras tinham página no finado ORKUT, faziam barulho no Youtube etc. E acabaram conquistando o coração e a cornetagem do torcedor.

A vida levou Luiz Cláudio e Zé Roberto por caminhos diferentes, mas a paixão pelo LEC continuou. No ano passado este escrevinhador e Zé Roberto começaram a aquecer as turbinas novamente do Tubanautas, produzindo alguns videos de debates para o canal do youtube. A pandemia brecou um pouco a conversa mas agora a coisa desandou a acelerar.

“Devido a pandemia, pensamos em desistir do projeto, até porque não tinha muita novidade no meio esportivo local, porém o jornalista Ninho Azevedo, ao me convidar para uma live sobre o LEC, me animou e decidimos fazer uma parceria em conteúdos, repaginação do site e futuramente até transmissões envolvendo nosso Tubarão! Fiquem ligados que vem muita coisa bacana por aí!”, disse Zé Roberto dos Anjos.

“O Tubanautas foi sempre só Londrina Esporte Clube e o esporte local. O público fiel não gosta nem que citem algum time a não ser o Londrina, muito menos os de São Paulo. Queremos que seja um canal dando muito espaço para a torcida”, disse Ninho Azevedo.

Além de Ninho Azevedo, colunista e também colaborador dativo do Você Esporte Clube, estão participando do projeto o jornalista Tiago Mossini, um dos idealizadores do Canal Dividida – no Youtube – ex-editor de esporte da Folha de Londrina.

Deixe uma resposta