Estreia com o pé direito no Paranaense 2020

0
51
Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Na primeira partida oficial da temporada, o Londrina superou o PSTC por 2 a 1 no Estádio do Café

Por: Junior Azevedo

O Londrina iniciou o Campeonato Paranaense com uma vitória suada diante do modesto PSTC, clube que foi promovido da Divisão de Acesso em 2019. É claro que não podemos exigir muito da equipe logo na primeira partida de 2020, principalmente devido ao pouco tempo de preparação.

Começamos 2020 com o retorno do técnico Alemão, que teve somente 16 dias para preparar a equipe. Por mais que ele conheça o clube e boa parte do elenco, muitos jogadores chegaram ou retornaram de empréstimo. O trabalho foi foi reiniciado praticamente do zero.

Outra fator importante a ressaltar, é que o PSTC vem se preparando desde novembro de 2019, algo praxe das equipes do interior, entretanto, a condição física da equipe de Cornélio Procópio era extremamente superior a do Londrina, o que resultou com o domínio dos visitantes na primeira etapa.

O ano está apenas começando, vamos ter paciência torcedor. Eu li muita gente “cornetando” a atuação do Londrina mesmo com a vitória. Realmente, a partida do LEC não foi boa, mas, é importante entender tudo o que falei acima. No jogo de ontem o importante era iniciar com vitória.

Acredito no trabalho do técnico Alemão, e tenho certeza que boa parte dos torcedores também. Agora é buscar melhorar os 2.063 torcedores presentes na partida diante do PSTC, para a partida da próxima quarta-feira (22), às 19h30 (de Brasília), diante do Cianorte, no Estádio do Café.

ESTREIAS

Júlio Rusch: Jogou fora da sua posição mas aprovei a partida do jogador. No Coritiba, ele jogava de segundo volante, não tendo muitos compromissos com a marcação, o que foi ao contrário na sua estreia no Tubarão. Tem boa saída de bola e pode acrescentar e muito para o time.

Igor Paixão: Entrou muito bem e incendiou a partida. Fez o gol da vitória além de participar muito bem pelo lado esquerdo do ataque alviceleste. Tem tudo para ser titular diante do Cianorte pela segunda rodada.

Luan: Recém-promovido da equipe que disputou a Copa São Paulo, o jovem volante substituiu Júlio Rusch e ajudou na saída de bola do Tubarão. A estreia no profissional gera nervosismo, mas o jogador mostrou que tem potencial.

PARTIDAS ABAIXO

Raí Ramos: Outra partida muito ruim do nosso lateral direito. Ele já mostrou muito potencial, mas não está conseguindo manter uma boa sequência de partidas regulares.

Victor Luiz: Contratado na temporada passada, o lateral estreou entre os titulares ontem e mostrou o motivo pelo qual pouco jogou em 2019. Muito fraco, não sobe muito para o ataque e teve a proeza de cometer três reversões na cobrança de lateral.

Pedro Cacho: O volante que estreou nos profissionais fazendo uma ótima partida na lateral esquerda teve uma partida decepcionante. Jogando com a camisa 10, o jogador pouco aparecer para a partida e teve uma péssima atuação.

Miulen: Principal destaque do Londrina na Copa São Paulo 2018, o atacante nunca vingou entre os profissionais. O jogador teve outra oportunidade diante do PSTC, mas parece que ele não gosta de aproveitar.

LEIA MAIS

Londrina vence PSTC e começa bem o Paranaense 2020

Siga o jornalista nas redes sociais

Facebook

Instagram

Twitter

Deixe uma resposta