Londrina espanta a zica vence o Paysandu e salta para o 8º lugar

1
317
Jardel voltou ao time e ajudou a conquistar a vitória – Foto LEC

Depois de três jogos sem vitória o Londrina, enfim, desencantou. Venceu o Paysandu por 2 a 1, em Belém, e tirou a corda do próprio pescoço colocando-a no time paraense.

O que faz uma vitória. Com o resultado o Londrina subiu do 16º para a 8º lugar na tabela. Já o Paysandu, há oito jogos sem vencer e com 13 pontos, está colado ao Figueirense, o primeiro entre os que estão na zona do rebaixamento.

Como vem demonstrando nos últimos anos nas mãos do técnico Cláudio Tencati, o Londrina joga melhor fora de casa, aguardando alguma oportunidade de contra-ataque.

O primeiro tempo não foi exatamente empolgante. O Paysadu até que tentava atacar mas com pouca eficiência.

E foi assim que na segunda metade do primeiro tempo o artilheiro Jonatas Belusso recebeu uma bola da direita, mandada por Wellison. Mesmo tendo dificuldade para dominar, Belusso fez o que já demonstrou que faz muito bem, mandou para a rede. Com 9 gols ele é o artilheiro da Série B.

No segundo tempo, aos 10 minutos, o lateral Ayrton, que já jogou pelo Londrina cobrou uma falta com perfeição, sua especialidade, sem chance para o goleiro César.

O empate empolgou o Paysandu que foi para cima do Tubarão, mas, foi o Londrina que se deu bem. Também em cobrança de falta, aos 32, Jumar acertou uma pancada, colocando o LEC na frente mais uma vez.

O jogo esquentou de vez quando, dois minutos depois, o lateral Ayrton, do Paysandu, mandou uma bola para a área do LEC e o zagueiro estreante Gustavo Geladeira tentou tirar a pelo de peixinho, mas errou o bote e tocou a mão na bola. Pênalti.

Bergson cobrou e fez, mas houve invasão da área. Em nova cobrança a bola bateu na trave.

Depois disso foi pressão total até o último segundo, mas o Londrina conseguiu segurar o resultado.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA