Londrina empata série com Unifacisa e vai pra briga na Paraíba

0
32
Robson Vilela/ Londrina Unicesumar Basketball

Ufa! Não foi exatamente um passeio, mas o Londrina Unicesumar Basketball venceu ontem a Unifacisa por 76 a 69, na segunda partida da semifinal da Liga Ouro. O campeão da competição tem vaga assegurada para o Novo Basquete Brasil.

E era preciso mesmo mudar a atitude. No primeiro jogo, no Ginásio Moringão, o ataque não funcionou e o Londrina saiu derrotado diante de sua torcida.

A bronca do técnico Bruno Lopes parece ter surtido efeito. Mais de 700 torcedores acompanharam e empurraram o time londrinense para a vitória.

No começo da partida, o Londrina Unicesumar Basketball nada lembrou a equipe que saiu de quadra derrotada na última segunda-feira. Com uma postura ofensiva e muita eficiência, o Tubarão das quadras fechou o primeiro quarto em 18 a 15. Na sequência, a diferença ampliou e o time da casa foi para o intervalo com ampla vantagem: 47 a 31. “Nossa atitude mudou em relação ao primeiro jogo, mas além disso tivemos que mudar outras situações no jeito de atuar da equipe. Em jogo de playoff é preciso surpreender. Esta primeira vitória sobre a Unifacisa não ajuda apenas os jogadores. Pra nós da comissão técnica é importante pelo fato de sabermos que nossa proposta encaixou”, disse técnico do Londrina Bruno Lopes.

O destaque individual da equipe vencedora foi o armador argentino Stefano. Ele converteu 23 pontos e foi o cestinha do jogo. Além disso, encerrou a partida como melhor reboteiro do time alviceleste, pegou sete, e foi também o melhor da equipe em assistências, com seis.Nós precisávamos dessa vitória para provar pra nós mesmos que temos condições de vencer a Unifacisa. Agora, queremos fechar a série lá na casa deles. Vencer os próximos dois jogos fora. No pior da hipóteses, queremos vencer um jogo e trazer a decisão da vaga para o Moringão – comemora o armador Stefano.

Os próximos dois jogos da semifinal da Liga Ouro serão em Campina Grande (PB) e já estão com datas definidas. No sábado, as equipes se enfrentam no jogo 3 da série. Dois dias depois, Londrina Unicesumar Basketball e Unifacisa se enfrentam com possibilidade de fechamento da semifinal no jogo 4. Se houver o quinto e último jogo, a desafio será em Londrina, no dia 16 de maio.

Deixe uma resposta