Londrina e Athlético farão jogo-treino na Arena da Baixada

0
238

Equipes marcam jogo-treino para a próxima terça (2), às 15:30 na Arena da Baixada, em Curitiba-PR

Por: Junior Azevedo

O Londrina Esporte Clube terá mais um teste visando a sequência da Série B. Após agendar um amistoso contra o Corinthians-SP para o dia 7 de Julho, às 11, em Maringá, o tubarão encara o Athlético, na próxima terça (2), às 15:30, na Arena da Baixada em jogo-treino. A atividade será fechada ao público e a imprensa. As equipes utilizarão uniformes de treinos e a partida terá dois tempos de 40 minutos. Nesta atividade, as equipes devem escalar equipes diferentes durantes os períodos.

O jogo-treino servirá de preparação para as duas equipes antes da retomada das séries A e B do Campeonato Brasileiro. O Furacão, por sua vez, tem pela frente também a Copa do Brasil e a Libertadores. Para o Londrina, o compromisso é extremamente importante para o técnico Alemão definir os substitutos de Felipe Vieira e Rômulo – negociados com o Portimonense, de Portugal – e Safira, que está suspenso do próximo jogo.

Breno Lopes (recém-contratado), Matheus Bertotto e Carlos Henrique são os favoritos para assumir as vagas. O atacante está recuperado de um acidente doméstico e vem treinando bem para assumir a vaga deixada por Safira. O Londrina embarca na manhã de terça-feira (2) para Curitiba, e retorna após o término do jogo-treino na capital do estado.

Londrina e Athlético já se enfrentaram uma vez pela Taça Dirceu Kruger do Campeonato Paranaense. Na ocasião, o tubarão goleou o furacão por 4 a 1 no Estádio do Café, em Londrina-PR. Os gols do Londrina foram anotados por Germano, Luquinha, Marcelinho e Luidy. Destes jogadores, apenas Luquinha não faz mais parte do elenco azul celeste.

Antes de enfrentar o Londrina, o Athletico faz no próximo sábado (29), um amistoso com o Cerro Porteño, do Paraguai. A partida será aberta ao público e está marcada às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada. Os portões abrem às 12h. Os ingressos já estão à venda.

Terceiro colocado na Série B, o Londrina volta à campo dia 13 de julho, diante do Operário-PR, às 16:30, no Estádio Germano Krugger, em Ponta Grossa-PR. Já o Athlético volta à campo dia 10 de Julho, diante do Flamengo-RJ pela partida de Ida da Copa da Brasil. O confronto será realizado às 21:30, na Arena da Baixada.

Fale com o jornalista: [email protected]

Me sigam nas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/ninho.azevedo
Twitter: @AzevedoNinho – https://twitter.com/AzevedoNinho
Instagram: https://www.instagram.com/ninhoazevedo/

Deixe uma resposta