LEC vence no finalzinho e dá um refresco para o torcedor

0
5

Da Assessoria

Foto Gustavo Oliveira/LEC

A equipe principal do Londrina Esporte Clube venceu o São José-RS na noite desta quinta-feira (17), pela 7ª rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. O gol Alviceleste foi marcado pelo meio-campo Adenílson, em cobrança de pênalti. Com o resultado, o LEC foi para a 4ª colocação com 11 pontos e ao final da rodada, terá um jogo a menos que alguns clubes do grupo. Na próxima rodada, o Londrina visita a Tombense, em Tombos (MG), pela 8ª rodada, no domingo (27), às 16h.

O jogo

Aos 7 minutos do primeiro tempo, Matheus Bianqui acionou em profundidade Victor Daniel, que cruzou rasteiro da esquerda, Igor Paixão tentou de letra, mas a bola acabou passando por ele. Com 29’, após lançamento para dentro da área, Dalton saiu dividindo com o atacante e trombou no atleta, na sobra, da entrada da área, Felipe Guedes mandou por cima do gol.

Com 33 minutos, Marcão cobrou falta de longe, a bola desviou e foi pela linha de fundo. Dois minutos mais tarde, em contra-ataque, Igor Paixão acionou Victor Daniel, que ajeitou e bateu firme, o goleiro Fabio espalmou para fora.

Na segunda etapa, aos 8’, Matheus Bianqui abriu a jogada na direita com Gedeílson, que cruzou no segundo pau, na cabeça de Victor Daniel, ele testou por cima do gol. Com 11 minutos, Marcelo recebeu na esquerda e arriscou de longe, a bola foi por cima da meta de Dalton.

Com 28’, após cruzamento, Gonzalo testou para o gol e Salton fez defesa segura. Aos 33 minutos, Fabio Matos tocou para Ruster Santos, que na entrada da área, bateu firme pelo lado. No minuto seguinte, após jogada pela esquerda, Gustavo Xuxa cruzou, a bola desviou e Gonzalo chutou, a bola passou muito próximo a trave direita de Dalton.

Com 40 minutos, Crystopher ficou com a sobra e mandou de longe, a bola foi à direta de Dalton. Dois minutos depois, Danilo recebeu na direita, cortou para dentro e foi derrubado dentro da área, pênalti para o Londrina. Aos 44’, Adenílson foi para a cobrança e bateu no cantinho direito de Fabio, abrindo o placar no Café. Com 47 minutos, Gustavo Xuxa cobrou falta frontal forte no canto direito e a bola passou raspando a trave de Dalton.

FICHA TÉCNICA

Londrina: Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson e Alan Cardoso (Rafael Rosa); Escobar (Chicão Amorim), Matheus Bianqui (Danilo) e Adenílson; Igor Paixão (Fabio Matos), Victor Daniel (Ruster Santos) e Junior Pirambu.
Técnico: Alemão.

São José: Fábio; Tcharles, Wagner, Marcão e Roger (Marcelo); Diguinho (Tiago Pedra), Lissandro (Gustavo Xuxa) e Rafael Tavares (Crystopher); Felipe Guedes, Maradona e Gonzalo.
Técnico: Everton Vanoni.

Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos – BA
Assistente 01: José dos Santos Amador – BA
Assistente 02: Carlos Vidal Pereira de Oliveira – BA
Quarto árbitro: Leonardo Sígari Zanon – PR
Analista de Campo: Faustino Vicente Lopes – PR 

Gol: Adenílson aos 44’ do 2º tempo (Londrina).

Cartão amarelo: Victor Daniel, Escobar e Dalton (Londrina); Lissandro, Roger, Maradona, Gustavo Xuxa e Tiago Pedra (São José).

Deixe uma resposta