LEC precisa de reforços experientes e de qualidade

0
46
Leo Jaime, atacante

Por Guilherme Lima
Após cinco rodadas, o Londrina Esporte Clube está na quinta posição de sua chave na Série C. Faltam 13 rodadas para o fim da primeira fase, sendo sete jogos fora e seis em casa e quatro do grupo se qualificam para a sequência. Penso que o Londrina deveria recrutar reforços pontuais para a sequência do certame, vindos da Série A-2 do Paulista. Seriam jogadores que chegariam com ritmo de jogo. Muitos deles não tem mais calendário e o campeonato já está na fase de quartas de final. Na Copa do Brasil de 2020, o XV de Piracicaba, da A-2 de SP, eliminou o LEC.

Dois jogadores experientes poderiam dar um tempero legal para o Londrina, criando opções de qualidade. Sobretudo no meio e ataque. Dois jogadores experientes do São Bernardo me chamam a atenção. Agora a tarde, passou no SporTV Juventus 1×1 São Bernardo. Gostei muito do meia Alan Dias, 31 anos, 1m87, cria do SP e que rodou o interior do país. Dez à moda antiga, bom passe, seria um ótimo parceiro para o Adenilson.
No ataque, baixinho e veloz, 34 anos, o experiente e rodado Léo Jaime, faz uma fumaça danada e tem qualidade na finalização. Seriam dois reforços importantes para a sequência.
Se não eles, o Lec precisa de um toque a mais de qualidade e experiência na difícil missão de voltar para a Série B. O time evoluiu, mas ainda carece de melhorias para passar mais segurança e confiança ao torcedor. Tubarão teve dificuldades para vencer os dois clubes da zona de rebaixamento em casa devido as retrancas e, do lanterna, só ganhou com um gol de rebote do goleiro em lance de escanteio.
Série C é um campeonato brigado, se não tiver um toque de classe, vai se igualar aos demais. Bola parada vai definir muitos jogos.

A nossa torcida pelo êxito continua, mas se vierem esses jogadores mais qualificados, vai facilitar o trabalho.

Deixe uma resposta