Junior Team desfilia-se da FPF, mas garante que vai voltar

1
351

Uma péssima notícia para o futebol do Paraná, em especial para o futebol de Londrina. Ontem a Federação Paranaense de Futebol aceitou o pedido de desfiliação da Junior Team, clube profissional de Londrina que revelou uma enormidade de jogadores para o mundo.

Entre eles o volante Henrique, sucesso no Cruzeiro e Seleção Brasileira; o zagueiro Victor Hugo, que atuou pelo Flamengo e hoje joga na Europa; Rafinha, ex-lateral do Flamengo no ano passado; Bolão, mais conhecido como Soares, que jogou no Fluminense e Figueirense.

Iran Campos

O empresário Iran Campos, que junto com o amigo e sócio Julio Lemos, iniciou o projeto no final dos anos 90, disse que a crise econômica acabou prejudicando o time que viu alguns apoiadores deixando o projeto. “Será por um tempo, nós vamos voltar”, afirma Iran Campos.

Para quem não sabe, a Junior Team foi criada para apoiar o Londrina Esporte Clube em um dos muitos momentos de crise do alviceleste. A ideia inicial era que a Junior Team se responsabilizaria por todas as categorias de base do Londrina. O LEC ficaria com 50% das receitas da venda dos jogadores e a Junior Team 50%.

Mas, o mundo do futebol não é exatamente um mar de rosas e as relações entre as diretorias do LEC e da Junior Team estremeceram.

No começo dos anos 2000 a Junior Team passou a ser exclusivamente um time formador de atletas disputando as categorias de base no Paraná. Em 2010 começou a competir no profissional e foi campeão da terceira divisão de 2011.

A Junior Team chegou a mandar seus jogos em Rolândia e em Sertanópolis.

Julio Lemos

“O futebol para os clubes pequenos é bem complicado. Requer bastante tempo, disposição e principalmente o fator financeiro. E nesses anos todos foram bastante e constantes lutas que nos fizeram revelar alguns atletas e sim algum retorno financeiro. Mas como em todo projeto tem os momentos que nos deparamos com dificuldades, o que nos ocorreu nesse momento”, disse Julio Lemos.

Apesar da desfiliação momentânea, Lemos disse que num futuro breve a Junior Team deverá retornar. “O Junior Team voltará sim e faremos boas disputas esportivas com o Londrina, a Portuguesa, o PSTC.
Londrina é abençoada”, disse Lemos.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta