Jogo pobre. 0 x 0. Londrina precisa mostrar mais

0
72
foto Gustavo Oliveira – Londrina

Por Claudio Osti

O otimista londrinense olha o empate (0 a 0) no jogo de agora há pouco entre o Londrina e o Criciuma no Estádio do Café, estreia das equipes na Série C, e diz: Ganhamos um ponto. O pessimista, observando o mesmo jogo, vai dizer: perdemos dois pontos.

No caso do Londrina, talvez a visão do pessimista seja a mais adequada. A partida foi no Estádio do Café, casa do Tubarão. No primeiro tempo o LEC não acertou uma única vez o gol adversário. Finalizou uma única vez em 45 minutos e longe do gol.

O narrador da Rádio Paiquerê, Vanderlei Rodrigues, ao terminar o primeiro tempo resumiu com melancolia os 45 minutos em que ele fez o possível para dar alguma emoção: “Que pobreza de futebol aqui no Café”.

No segundo tempo foi quase uma repetição do primeiro. Apenas um lance realmente efetivo. O jogador alviceleste Caio derrubou Foguinho dentro da área. O goleiro Dalton, do LEC, defendeu o pênalti cobrado pelo atacante Michel.

E mais nada de relevante aconteceu.

Dá até para dar como desculpa o pouco tempo de treinamento, a barca de jogadores que chegou há poucos dias para reforçar o Londrina, um ou outro improviso, etc.

Mas faltou um pouco mais de vontade dos próprios jogadores. Para voltar a série B, o Londrina vai ter que mostrar muito mais, mas muito mais mesmo.

Deixe uma resposta