João Menezes derrota chileno e conquista ouro no Pan de Lima.

0
89

Tenista brasileiro vence por 2 sets a 1 e garante vaga ao Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Por: Marcos Gica

O brasileiro João Menezes (238º ATP) derrotou Thomas Barrios por 2 a 1 e no último domingo (4) e se equiparou a Meligeni (2003) e Saretta (2007), que também derrotaram chilenos na final. Com o título no Pan de Lima, João garantiu vaga nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

Aos 22 anos, João Menezes entra em um grupo seleto de tenistas brasileiros medalhistas do Pan. Desde que a competição foi criada, já ganharam a medalha Ronald Barnes (São Paulo/1963), Thomaz Koch (Winnipeg/1967), Fernando Roese (Indianápolis/1987), Fernando Meligeni (Santo Domingo/2003), Flávio Saretta (Rio/2007), Maria Esther Bueno (São Paulo/1963) e Gisele Miró (Indianápolis/1987).

Carreira

Menezes afirma que não é fácil estar no circuito com poucos patrocínios e as dificuldades da vida de um atleta. “Tive apoio da minha família, do meu pai, que consegue bancar essa vida que não é fácil. Todo mundo acha que tem muito glamour, mas as aparências enganam.

“Sou afortunado de ter uma família que me banca”, argumenta. Segundo o mineiro, só no último ano que as premiações  estão começando a “empatar”. “Com meus resultados estou conseguindo pagar o que eu gasto, então tá zero a zero”, conclui.

Depois da medalha, o brasileiro irá descansar por alguns dias e retornar a rotina de treinos, que irá focar na primeira chance do jovem no Qualy do US Open.

Você pode conferir as analises do Grand Slam nova iorquino, aqui no site, de 26 de agosto até 8 de setembro. Não perca.

Deixe uma resposta