Hora de comemorar, aprender… Vamos pra cima Tubarãoooo!!!

0
164
Foto Gustavo Oliveira

Eu nunca duvidei!!!!, gritam muitos dos torcedores do Londrina Esporte Clube. Eu também gritei. Claro, menti né, como a maioria.

Mentirosos mas apaixonados.

Depois de tudo o que aconteceu nesta fase, com jogos horrorosos no Estádio do Café, pontos jogados fora, era realmente muito difícil acreditar em milagre.

E é por isso que é milagre. Vez ou outra ele acontece. Ah que delícia que é essa imprevisibilidade do futebol. É realmente apaixonante.

Esse time do Londrina está longe de ser aqueles de tantas fotos de tantas campanhas vitoriosas. É mais ou menos. Em muitos momentos da Série C, bem mais ou menos.

Apesar das críticas que ouço, o técnico Alemão fez milagres com o material humano que tinha em mãos. De vitórias e tropeços foi levando e se classificando para a fase seguinte.

A pandemia atrapalhou tudo, mas convenhamos, a temporada do Londrina foi uma das coisas mais esquisitas das últimas décadas. De cara, o LEC contratou o goleiro Dalton para o lugar de Matheus Albino – meu preferido para a posição pois salvou o Londrina de muitos vexames enquanto foi titular do time.

Dalton defendeu pênalti no primeiro jogo que participou. Animou a torcida. Matheus Albino foi jogar no FC Zire, do Azerbaijão. Mas Dalton foi mal em várias partidas e ajudou diretamente em algumas derrotas.

Mas, que dureza, o ataque com Carlos Henrique, nitidamente fora de forma, Junior Pirambu, vez ou outra fazendo algo de produtivo, estava derrubando a paciência do torcedor.

Talvez o momento de alento foi a chegada do meia Adenilson, que deu alguma qualidade ao meio campo e garantiu uma ou outra vitória com suspiros de talento tanto em falta no Tubarão.

Hoje, em entrevista ao jornalista JB Faria, da Rádio Paiquerê, o gestor do time, o empresário Sérgio Malucelli, disse que passou maus bocados para manter o time. Disse com todas as letras que, pela primeira vez, atrasou pagamentos de salários. Mesmo assim o grupo permaneceu focado.

A Série C é realmente um problema para os times, pois as receitas são baixas, quase não há patrocínios. E, para piorar ainda mais, ainda sem a possibilidade de torcedores no estádio.

Talvez isso tenha influenciado no rendimento da equipe. Por isso a vitória do Londrina precisa ser ainda mais comemorada.

Vamos esperar que a próxima temporada que começa dia 28 de fevereiro com a estreia do time no Campeonato Paranaense.

Hora de comemorar e aprender com os problemas.

Vamos pra cima Tubarão

Deixe uma resposta