Hoje é dia de sofrimento: Londrina x América MG

1
40
o atacante Junior Pirambu – foto Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube

Era pra dar tudo certo mas, por enquanto, está dando tudo errado para o Tubarão. Do sonho de subir para a elite do Brasileirão para o quase fundo do poço, beirando a zona do rebaixamento, foram poucas rodadas.

E hoje o Londrina, mais do que nunca, precisa vencer o América Mineiro para ficar fora do Z4, aberto pelo Figueirense. Segundo o jornalista Rafael Ribeiro, em sua conta do Instagram, a diretoria do Londrina está oferecendo aos jogadores R$ 200 mil em premiação caso o time permaneça na Série B. O gestor Sérgio Malucelli também está prevendo uma premiação.

Com apenas 35 pontos e ocupando a 16ª posição na tabela, se quiser permanecer na série B, o Londrina não pode mais entrar tão broxado em campo. Hoje haverá mais uma luta pela sobrevivência. São apenas quatro jogos para terminar a competição.

“É uma decisão que temos em casa”, destaca o zagueiro Dirceu. “Temos pensado 24 horas no objetivo de livrar o Londrina do rebaixamento. Então pedimos que o torcedor também confie, que vá ao estádio. Que ele nos apoie o tempo todo, pois assim com certeza as chances de uma vitória dentro de casa aumentam”, completa o defensor. 

Já o América Mineiro, com apenas um ponto conquistado de seis possíveis, a briga pelo G4 ficou ainda mais complicada. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, as chances de acesso do América caíram de 60,3% para 19,2% depois das partidas contra Ponte Preta e Paraná. 

Para a partida desta sexta-feira, o técnico Felipe Conceição terá Matheusinho como reforço. No jogo com o Paraná, o meia-atacante cumpriu suspensão automática pelo acúmulo de três cartões amarelos. Ele deve ganhar a vaga de Geovane no time tiular. 

A partida começa às 20h30. Os ingressos para arquibancada custam R$ 5,00.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta