Globo pede desculpas a goleiro Sidão pelo constrangimento em premiação Craque do Jogo

0
20

Da Veja

Responsável por uma falha grave na derrota por 3 a 0 contra o Santos, o vascaíno Sidão foi premiado pela TV Globo como “Craque do Jogo” em eleição promovida pela internet neste domingo. Após a situação constrangedora no Pacaembu, a emissora pediu desculpas e mudou o formato da premiação. Antes, o comentarista do canal, Walter Casagrande, já havia pedido perdãopublicamente ao atleta.

“O goleiro é um profissional de alto nível no futebol brasileiro que estava em seu ambiente de trabalho depois de uma jornada difícil. Reconhecemos que a entrega do troféu não foi adequada na ocasião e agradecemos a educação de Sidão no momento de tensão”, diz a nota.

A partir de quarta-feira, data do início das oitavas de final da Copa do Brasil, a escolha do Craque do Jogo será feita de maneira diferente. O público, antes soberano, continuará com direito a voto por meio da Internet, mas, para evitar novas controvérsias, os comentaristas também participarão da eleição.

Por meio de seu perfil oficial no Instagram, o Santos usou versos do grupo Revelação para prestar solidariedade a Sidão. “Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé. Manda essa tristeza embora. Basta acreditar que um novo dia vai raiar. Sua hora vai chegar!”, escreveu o clube.

Deixe uma resposta