Futsal feminino Unopar/Fel/Londrina enfrenta Colombo pela Liga Ouro, em Londrina

0
15

Por Ana Beatriz Pacheco/N.Com

As atletas do time de futsal Unopar/FEL/Londrina entram em quadra, neste domingo (7), às 11 horas, contra a equipe Colombo/Semec/CEP, na disputa pelo Campeonato Paranaense Feminino Adulto Série Ouro. O jogo será no ginásio da Unopar, Campus Piza, localizado na avenida Paris, 675. A entrada é gratuita e aberta ao público.

O jogo também será transmitido ao vivo pelo Instagram do Londrina Futsal Feminino. Dez equipes disputam o XIII Campeonato Paranaense contra Londrina: Arapongas, Cantagalo, Cascavel, Cianorte, Colombo, Guarapuava, Maringá, Ponta Grossa, Telêmaco Borba e Toledo. O primeiro colocado no torneio garante vaga na Taça Brasil, e o vice na Copa Brasil.

Londrina está invicta no campeonato. O jogo de estreia foi contra a PYL Futsal/Unisecal/PG, de Ponta Grossa, com o resultado de 5 a 1. Depois, a Unopar/FEL/Londrina enfrentou o time de Cantagalo e o placar fechou em 6 a 3. Na terceira rodada do Paranaense, Londrina garantiu 5 a 0 contra Maringá. O jogo contra Arapongas foi acirrado, mas mesmo assim, a vitória foi londrinense por 4 a 3. Diante do Cascavel, mais um triunfo londrinense, por 3 a 1. Já no último jogo, válido pela sexta rodada do campeonato, Londrina garantiu 5 a 1 contra Guarapuava.

A treinadora Jayne Borim afirma que os últimos treinos foram focados na equipe de Colombo, a adversária de domingo (7). “Treinamos essa semana para tentar corrigir os defeitos que aconteceram no último jogo contra Guarapuava. A equipe de Colombo tem uma tradição nos campeonatos paranaenses. Sabemos da dificuldade, mas já conhecemos também o sistema de jogo do time. Tentei trabalhar essa semana focando em como a equipe de Colombo joga para não sermos surpreendidas no domingo”, contou.

Segundo a treinadora, algumas atletas estão lesionadas e outras com gripe, por conta da mudança de clima. “Apesar dessas dificuldades, estamos preparadas para o jogo de domingo na busca por pontos e pela classificação. Nesse momento temos de ter muito foco para não perdemos pontos dentro de casa. Assim, poderemos alavancar e continuar invictas”, frisou.

A Unopar/FEL/Londrina Futsal conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE), da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). Segundo a coordenadora do time, Vanda Sanches, o recurso permite as viagens da equipe. “Nós recebemos esse recurso já há muitos anos, e por conta dessa continuidade conseguimos participar de campeonatos e conquistar títulos. É um investimento de suma importância para nós e que permite tranquilidade para montar a equipe e até contratar atletas de fora”, acrescentou.

Deixe uma resposta