Feras do Jiu-Jitsu vão lutar em prol da Ong Viver no Aurora Shopping

0
23

Grandes nomes da modalidade vão protagonizar dez lutas casadas no dia 28. Toda a renda será destinada à entidade assistencial


Este último sábado de setembro, dia 28, ficará marcado por um grande evento que será realizado no Aurora Shopping, em Londrina. Os mais importantes atletas do Jiu-Jitsu e Submission – lutas de estratégia e finalização, sem violência – de toda a região estarão reunidos para uma batalha muito importante: a luta contra o câncer. Serão dez lutas casadas, reunindo 20 atletas, e um único propósito: arrecadar recursos para a ONG Viver, instituição que acolhe, ampara e apoia crianças e adolescentes com câncer.

A iniciativa do evento é da Usina de Idéias, produtora de vídeo e autora do projeto “Gravidade Zero”, que por oito anos levou à TV Londrinense um programa de esportes radicais e organizou diversas atrações, como corridas de aventura, festivais de esportes radicais, e também o Gravidade Zero Combate, evento de MMA que levou cerca de 15 mil pessoas ao Moringão em suas cinco edições. 

“O “Gravidade Zero” foi marcante para milhares de pessoas em Londrina, e o “Na Luta Contra o Câncer” marca o retorno dessas atividades. “Há muito tempo queríamos fazer algo em prol de alguma instituição londrinense. Escolhemos a ONG Viver pois já conhecemos o trabalho sério que é desenvolvido com as crianças, além de já sermos parceiros da entidade há muitos anos”, conta João Rodrigo Milanez, responsável pela organização do evento.

Setembro Dourado – O projeto “Na Luta Contra o Câncer” entra na programação do mês de setembro, que é intensivamente dedicado à conscientização e combate do câncer infantojuvenil, através da campanha Setembro Dourado. O objetivo é intensificar a divulgação dos sintomas e dos principais tipos de câncer, com o objetivo de contribuir para o diagnóstico precoce da doença. Quanto antes for diagnosticado um caso de câncer, maiores as chances de tratamento, recuperação e cura do paciente.

“Ficamos muito felizes com a iniciativa da Usina de Idéias de dedicar esse evento à Viver. Já temos uma programação especial em virtude da campanha Setembro Dourado e o evento só tem a somar. Além da renda, que é imprescindível para a manutenção das nossas atividades, é uma grande oportunidade de sensibilizarmos os participantes e voltarmos a atenção deles a esse grande problema que atinge nossas crianças”, afirma Maria Aparecida Maques Lima, presidente da ONG Viver.

A gerente de Marketing do Aurora Shopping, Ana Paula Castilho, considera essencial a adesão a causas como esta, que resultam em benefícios à comunidade. “A iniciativa tem todo o nosso apoio. Além de contribuir com uma entidade que presta um serviço indispensável em Londrina, o evento vai certamente agradar o público que terá a oportunidade de assistir uma competição de alto nível”, afirma.

As lutas terão início às 18 horas, pontualmente, no centro de eventos do Aurora Shopping. Os ingressos são limitados, custam R$ 30,00 e já estão à venda na sede da ONG Viver, que fica na Rua Lucilla Ballalai, 391, no Jardim Petrópolis (a mesma rua do Hospital do Câncer), e também na loja Flórida Resorts, no Aurora Shopping.

É importante lembrar que, para que o evento aconteça e atinja seus objetivos, todos os atletas estão “doando” a sua luta, ou seja, não receberão por suas participações. Toda a estrutura para a realização do evento foi viabilizada pelos patrocinadores e apoiadores: Aurora Shopping, Usina de Idéias, Duegusti Gastronomia, Frezarin Eventos, Flórida Resorts, Fundação de Esportes de Londrina, Guerra Propaganda, Mais Saúde, Midiograf, SignTech, SL Alimentos, UpLink Vídeo,  Viação Garcia, Baterias Eletran e Balanças Açôres.

Na Luta Contra o Câncer

Atrações: 10 lutas casadas de Jiu-Jitsu e Submission (artes marciais)
Data: 28 de setembro – a partir das 18h
Local: Aurora Shopping (Av. Ayrton Senna da Silva, 400 – Gleba Fazenda Palhano, Londrina – PR)
Ingressos (limitados): R$ 30,00 (crianças até 6 anos não pagam)
Pontos de Venda: ONG Viver e loja Flórida Resorts no Aurora Shopping
Toda a renda do evento será destinada à ONG Viver

Deixe uma resposta