Estão deixando a gente sonhar

0
72

A frase de R10 retrata o bom momento do Londrina.

Safira é o artilheiro Alviceleste na Série B, com três gols. (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube)

Por Adriano Santiago

O futebol apresentado pelo Londrina diante do Cuiabá, no Estádio do Café não foi dos melhores, mas quando a fase é boa tudo conspira a favor. Diante de sete mil e quinhentos “tubarões de barbatana”, o time do técnico Alemão teve menos posse de bola e viu o time pantaneiro ser mais agressivo.

Mas já nos acréscimos em uma falha da zaga do Dourado, o contestado Safira chutou de fora de área abrindo o placar aos 46′, anotando seu terceiro gol na Série B, artilheiro do LEC na competição.

No segundo tempo, sentindo que o caldo estava entornando, Alemão mexeu no time logo depois dos 10 minutos, trocando Higor Leite por “Dagol” e Safira por Arthur Caculé. O time melhorou e reduziu as ameaças da equipe do Mato Grosso, e no fim ainda se deu ao luxo de perder um pênalti mal batido por Anderson Oliveira, que não foi bem durante toda a partida.

Mesmo atuando abaixo da média, o Tubarão segue na cola dos líderes Bragantino-SP e Botafogo-SP, todos com 16 pontos, mas o Alviceleste fica com a terceira colocação devido ao saldo de gols.

O destaque da equipe do técnico Alemão é a regularidade, principal ingrediente para a conquista do acesso, e quem sabe de um título. Muito cedo para cogitar a taça? Talvez, mas estão deixando a gente sonhar.

[email protected]

Deixe uma resposta