Em jogo de cinco gols, Paraná bate o Coritiba no Couto Pereira

0
140
João Pedro comemora um dos gols da vitória do Paraná diante do Coritiba. Foto: (Reprodução/Hadeson Alves)

Tricolor paranaense supera o Coritiba por 3 a 2 e conquista primeira vitória fora de casa. Coxa perde primeira em casa e perde chance de encostar no G-4

Por: Junior Azevedo

Diante de 37 mil torcedores, Coritiba e Paraná realizaram um grande “Paratiba” no Estádio Couto Pereira. Dono da melhor média de público da Série B, o Coxa, empurrado pela sua torcida, foi para cima do tricolor. Aos 10 minutos da primeira tapa, Rodrigão, sempre ele, de cabeça, abriu o placar após falta cobrada por Diogo Mateus. O gol não intimidou o Paraná, que empatou ainda na primeira etapa com João Pedro.

O segundo tempo mal começou e o Coxa ampliou com Juan Alano aos sete minutos. Uma curiosidade, esse foi o primeiro gol marcado do Coritiba sem ser do Rodrigão. Dois oito gols da equipe na competição, sete foi do artilheiro coxa-branca, que fase do camisa nove. O Paraná não se intimidou e empatou novamente aos 16 da segunda etapa com Luiz Otávio.

O gol de empate fez o Paraná crescer ainda mais na partida, tendo as melhores oportunidades. Continuando com o mesmo ímpeto, o tricolor virou a partida aos 29 minutos com Jenison, 3 a 2. O terceiro gol paranista “acordou” o Coritiba que foi com tudo para o ataque. Aos 47, o goleiro Wilson foi pra área numa cobrança de escanteio e quase empatou a partida de cabeça. Mas o árbitro apitou e o Paraná foi o vencedor, que jogaço.

FICHA TÉCNICA:

Coritiba
Wilson; Diogo Mateus (Sávio), Alan Costa, Walisson Maia e Patrick; João Vitor, Matheus Sales, Giovanni (Welinton Junior) e Juan Alano; Rafinha (Arancibia) e Rodrigão
Técnico: Umberto Louzer

Paraná Clube
Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui (Luan) e Matheus Anjos; Bruno Rodrigues, Ramon (Jenison) e João Pedro (Fernando Neto)
Técnico: Matheus Costa

Local: Estádio Couto Pereira (Curitiba-PR)
Arbitragem: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)
Auxiliares: Kildenn Tadeu Morais de Lucena e Luis Filipe Gonçalves Correa.
Público: 37.636 torcedores
Renda: R$ 424.928,00
Cartões Amarelos: João Vitor, Matheus Sales, Juan Alano e Rodrigão (COR); Eduardo Bauermann, Guilherme Santos e João Pedro (PAR)
Gols: Rodrigão aos 10 do 1’T e Juan Alano aos 7 do 2’T (COR); João Pedro aos 43 do 1’T, Luiz Otávio aos 16 do 2’T e Jenison aos 23 do 2’T

Fale com o jornalista: [email protected] 

Me sigam nas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/ninho.azevedo 
Twitter: @AzevedoNinho – https://twitter.com/AzevedoNinho 
Instagram: https://www.instagram.com/ninhoazevedo/



Deixe uma resposta