É quase uma várzea. 3 times desistem de disputar a Segundona no Paraná

0
56

Foz do Iguaçu, Arapongas e Batel não vão participar da segunda divisão do Campeonato Paranaense


Por Pedro Melo do site Banda B

A segunda divisão do Campeonato Paranaense de 2020 nem começou e já teve a desistência de três participantes. Além do Foz do Iguaçu, que pediu licença de 1 ano do futebol, Arapongas e Batel não se inscreveram na competição e estão fora da disputa das duas vagas para a elite do estadual. Os substitutos são Araucária, Azuriz, de Marmeleiro, e Iguaçu, de União da Vitória.

De acordo com o presidente do Foz do Iguaçu, Arif Osman, o motivo para a licença foi a falta de apoio de empresários e políticos da cidade. “É bom um descanso e é importante para a cidade sentir falta do futebol para dar valor ao futebol profissional”, declarou, em entrevista à Banda B.

“Ficamos três anos na primeira divisão, três [participações] no Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil. Em 2015, nós fomos o quarto colocado e em 2018, ficamos em segundo lugar na classificação geral, mas terminamos em terceiro porque não chegamos à decisão. Os empresários e os políticos deixaram a responsabilidade toda para nós. Futebol em cidade pequena tem que ter apoio financeiro e político e, infelizmente, faltou isso”, acrescentou Osman.

O arbitral da segunda divisão do Campeonato Paranaense acontece nesta quinta-feira (23), às 15h30, em Curitiba. Os clubes participantes são Andraus, Apucarana, Araucária, Azuriz, Iguaçu, Independente São Joseense, Maringá, Prudentópolis, Nacional e Rolândia Esporte Clube.

Deixe uma resposta