Divisão de Acesso define classificados e último rebaixado

0
403
Jogando no estádio Erich George, o Rolândia venceu o Paranavaí rebaixando os visitantes para à terceira divisão do estado. Foto: (Reprodução/Facebook REC)

Rolândia, Prudentópolis, Apucarana Sports, Batel e Nacional garantiram as últimas cinco vagas para a segunda fase. Paranavaí foi o último rebaixado da competição.

Por: Junior Azevedo

Terminou neste domingo (05), a primeira fase da Divisão de Acesso 2019. Antes de falar dos confrontos da fase final, é importante lembrar da perda de pontos do PSTC, Paranavaí e Iraty na penúltima rodada. Logo na sequência, a diretoria dos clubes prometeram recursos no TJD-PR, que paralisaria a competição. Porém, nada será mudado na classificação final, até por que, Paranavaí e Iraty seriam rebaixados mesmo sem as punições. Aguardaremos as cenas dos próximos capítulos.

Em São José dos Pinhas, o Independente São Joseense venceu o União Beltrão por 2 a 1 e garantiu a primeira posição da primeira fase. Jogando em casa, o PSTC bateu o Batel por 2 a 0 e assegurou a segunda posição. Em Irati, O Apucarana Sports venceu os mandantes por 2 a 0 e garantiu a classificação na próxima fase. Em casa, o Prudentópolis também garantiu sua vaga após bater o Nacional por 2 a 0. A equipe de Rolândia não foi rebaixada pelo saldo de gols.

Em Rolândia, o Rolândia Esporte Clube venceu o Paranavaí por 4 a 2 e rebaixou o adversário para à terceirona do paranaense. Campeão do Paranaense em 2017, o vermelhinho está longe da elite do estado há seis anos e, em 2020, jogará a última divisão do estado.

Resultados da 9ª rodada
PSTC 2×0 Batel
Prudentópolis 2×0 Nacional
Iraty 0x2 Apucarana
Independente São Joseense 2×1 União Beltrão
Rolândia 4×2 Paranavaí

Foto: (Reprodução/Junior Azevedo)

Na segunda fase, os oito classificados serão divididos em dois grupos, jogando turno e returno. Os dois melhores de cada grupo avançam para às semifinais da competição. Os dois finalistas garantem vaga na elite do estado em 2020. Veja abaixo como ficaram os grupos.

Grupo B
Independente São Joseense
Rolândia
Prudentópolis
Nacional

Grupo C
PSTC
União Beltrão
Apucarana Sports
Batel

Fale com o jornalista: [email protected]


Deixe uma resposta