Craque na bola e como pessoa. Orgulho de Londrina

0
160

Por Guilherme Lima
Revirando meus guardados, encontrei uma foto muito especial. Um londrinense de sucesso, que sempre admirei (e sigo admirando) dentro e fora de campo. Um nove de excelência!
Vendido do Londrina EC para o Milan!
Só não conseguiu jogar nesse gigante porque não havia Lei de Bosman e lá tinha dois estrangeiros: um tal de Gullit e um tal de Van Basten….
Uma contusão fora de hora o tirou da Copa de 98. Com a convulsão do Ronaldinho, poderia ser ele no segundo tempo ( ou desde o início) contra a França. Ou salvaria o Brasil da derrota para a Noruega na primeira fase. Um nove que hoje o Brasil não tem mais.

E como o mundo é engraçado.
Tive a honra de ter sido professor de Jornalismo na Unopar da filha do craque, a brilhante Camilla Giovanna De Sousa!

O único erro do card foi o Bayern colocar FC Londrina! Autógrafo tem 20 anos.

Eu era um adolescente e encontrei o Élber com a família no Shopping Catuaí (Camilla criancinha de colo quase). Com toda humildade e respeito, o craque conversou comigo, me deu um autógrafo em um papel de propaganda que eu peguei na praça de alimentação com a caneta do responsável pelo PlayMaster, e disse que eu poderia pegar uma foto autografada dele na portaria do prédio que ele ficava quando vinha passear em Londrina, ali perto do Hospital Evangélico. E, no dia combinado, lá estava na portaria do prédio esse presente! Prometeu e cumpriu. Ele lembrou de mim! Um simples adolescente que o encontrou em um Shopping!
Puxa vida, fiquei ainda mais fã!

Élber é um orgulho de Londrina! Craque com a bola e gigante fora dos campos, com um trabalho social imenso. Ainda é Embaixador do Bayern. Qual londrinense não comprou uma camisa, camiseta pólo ou mochila do time alemão uns anos atrás por um precinho muito abaixo do mercado e tudo original?
Quem lembra? E a renda ia toda para o trabalho social feito na cidade!

Valeu, ÉLBER! Obrigado por ter representando e continuar representando tão bem Londrina!

Deixe uma resposta