Coxa na final do Paranaense!

0
13
Foto Assessoria do Coritiba

Por Gabriel Gonçalves

O Coritiba está na final do Campeonato Paranaense de Futebol 2020. Não é muita novidade. Venceu o Cianorte por 2 a 0, ontem no Estádio Couto Pereira e como já havia derrotado o time do noroeste na primeira partida por 3 a 2, ficou com a vaga.

Ontem no Couto Pereira, em Curitiba, os dois técnicos utilizaram a mesma tática do jogo passado, com o Eduardo Barroca colocando o Coritiba para atacar e o João Burse, do Cianorte, utilizando o contra-ataque.

Mesmo com os desfalques – por conta dos cartões amarelos do jogo passado – o Coxa atacou mais no jogo inteiro. No primeiro tempo houve três chances de gol para o time da capital – duas com direção ao gol e uma no travessão – com o goleiro Bruno brilhando com duas defesas. Parecia que o paredão iria segurar o ataque verde e branco. Porém, na etapa final, a coisa desandou.

O jogo até que caminhava equilibrado, mas o zagueiro Sabino encontrou um lindo lançamento para o atacante Rafinha cabecear e fazer o gol. E a infelicidade da partida ficou para o goleiro Bruno, que teve uma bola recuada e deixou escapar, deixando o gol contra para a conta do zagueiro Mauricio. Um fato triste devido ao grande jogo que vinha fazendo o goleiro da equipe cianortense. E teve mais uma chance ali e outra lá. Nada demais. Destaque Coritiba – Sabino – regular em toda a partida Cianorte – Prego – cancelou o Rafinha em boa parte do jogo Clássico na final Conclusão Na última partida houve inúmeros erros por parte do Cianorte. infelizmente, neste jogo também houve um. E que erro. Mas não podemos deixar de parabenizar o time, que foi guerreiro em todo o campeonato. Se o zagueirão do Coxa não acha aquele lançamento, a história poderia ter sido outra. Mas o elenco do Coritiba é realmente melhor, como todos os times da capital em relação ao interior. O dinheiro conta muito. Agora é só desfrutar do clássico Atletiba na final.

Deixe uma resposta