Cornélio em festa. PSTC é campeão da segundona do Paraná

1
120
foto divulgação

Torcedores de Cornélio Procópio em festa. E não é pra menos. Depois de amargar dois anos na segundona do Paraná – o que não é fácil -, o PSTC Procopense ganhou a taça da competição e já pode arrumar espaço na estante de troféus.

O jogo da final contra o União Francisco Beltrão, que também estará na primeira divisão do ano que vem, foi em Cornélio, no Estádio Ubirajara Medeiros. Quase duas mil pessoas lotaram o estádio.

Por ter feito melhor campanha, o PSTC jogava por um empate, que acabou acontecendo. 3 a 3. A primeira partida entre as duas equipes havia terminado em 2 a 2, mostrando o total equilíbrio de forças.

O PSTC, comandado pelo técnico Reginaldo Vital, venceu 12 dos 19 jogos disputados ao longo da Segundona, quatro empates e três derrotas. Já o União Beltrão ganhou oito vezes, empatou seis e perdeu quatro.

E o jogo, para a alegria de quem gosta de bom futebol, começou a mil por hora. Patrick abriu o placar para o PSTC logo aos dois minutos de jogo. O União virou na segunda etapa, com gols de Rafael Xavier, aos 15, e de Luan, aos 25.

A resposta do Leão foi rápida, e Gerônimo marcou duas vezes, aos 27 e aos 31, colocando os donos da casa em vantagem novamente. Aos 44, Léo deixou tudo igual mais uma vez para o time de Francisco Beltrão.

A Intenção do PSTC é manter a base para a disputa da Primeira Divisão do ano que vem. Segundo o técnico Reginaldo Vital, o PSTC quer chegar forte na principal divisão do estadual e conquistar vaga para a disputa da Série D nacional.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta