Copa do Brasil retorna nesta quarta com grandes confrontos

0
114

Principal mata-mata do futebol brasileiro retorna hoje após parada da Copa América. Competição marca o primeiro grande evento após 25 dias sem futebol de clubes

Por: Junior Azevedo

Depois de 25 dias sem futebol dos grandes clubes, as quartas de finais da Copa do Brasil dão o pontapé inicial após a parada da Copa América. E que pontapé, com grandes clássicos do futebol brasileiro, com destaque para Atlético-MG e Cruzeiro e Palmeiras e Internacional.

Durante a parada, Atlético-MG, Athlético Paranaense, Bahia, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional e Palmeiras passaram por mudanças em seus elencos. Confiram um Raio X das quartas de finais da Copa do Brasil.

GRÊMIO X BAHIA

Foto. (Reprodução/Folha Hoje)

No duelo do campeão gaúcho contra o campeão baiano o equilíbrio marca o confronto. Se fosse há uns cinco anos atrás, com toda a certeza, o Grêmio teria um favoritismo gigantesco. Mas, não é isso que vemos neste momento. O Bahia vem fazendo uma temporada surpreendente, com um grande trabalho do técnico Roger Machado. A equipe baiana eliminou o São Paulo nas oitavas vencendo os dois jogos e, vem se reforçando para o restante da temporada.

Já o Grêmio não vem sendo tão dominante em mata-mata igual aos outros anos. A equipe teve uma queda técnica visível, além disso, alguns talentos individuais, como por exemplo, o Luan, não vem em boa fase. O tricolor gaúcho abre o confronto no péssimo gramado da sua arena – o estádio foi alvo de críticas durante a Copa América – hoje, às 19:15. Na próxima quarta (17) o jogo da volta será realizado na Fonte Nova, às 19:15.

Para esta fase, o Grêmio terá o reforço do zagueiro David Braz, que estava no futebol turco. O atleta pertencia ao Santos e foi envolvido numa troca com o atacante Marinho. Já o Bahia terá cinco reforços para esta fase: O zagueiro Juninho e o meia Guerra, do Palmeiras; Marlon, zagueiro do Corinthians; Wanderson, zagueiro que veio do futebol japonês e o lateral esquerdo Giovanni, que foi contratado da Ponte Preta. Destes reforços, apenas Juninho, Guerra e Wanderson poderão atuar na Copa do Brasil. Marlon e Giovanni já disputaram a competição pelos seus antigos clubes.

Prováveis Escalações:

Grêmio
Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon e Alisson; Jean Pyerre, Everton e André.
Técnico: Renato Gaúcho

Bahia
Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Elton e Ramires; Artur, Elber e Gilberto
Técnico: Roger Machado

ATHLÉTICO PARANAENSE X FLAMENGO

Foto: (Reprodução/Estadão)

No duelo entre os rubro-negros, o fator casa pode ser o preponderante nesta fase da competição. Tanto o Athlético quanto o Flamengo vem tendo um ótimo retrospecto jogando em seus domínios. Athlético e Flamengo abrem às quartas hoje, às 21:30 na Arena da Baixada. A partida de volta será realizado na próxima quarta (17), às 21:30, no Maracanã.

Em relação a parada da Copa América, o Flamengo saiu bem na frente do furacão. A equipe paranaense negociou o lateral esquerdo Renan Lodi com o Atlético de Madrid, da Espanha. Ao mesmo tempo, viu o zagueiro Paulo André pendurar as chuteiras e virar diretor de futebol do clube. O único reforço do Athletico foi o zagueiro Pedro Henrique, que veio emprestado do Corinthians. Porém, o atleta só poderá atuar pela Libertadores e o Brasileirão, uma vez que, o zagueiro já atuou na Copa do Brasil com o Corinthians.

Já o Flamengo terá dois importantes reforços para esta partida. O primeiro é no comando técnico, o clube anunciou antes da parada a contratação do treinador português Jorge Jesus, que faz a sua estreia hoje no comando do Mengão. O outro reforço é o lateral direito Rafinha, que também estreia hoje com a camisa do Flamengo. O experiente jogador retornou ao Brasil após atuar por 18 anos na Europa.

Prováveis Escalações:

Athlético Paranaense
Santos; Jonathan, Léo Pereira, Lucas Halter e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Nikão; Marcelo Cirino (Bruno Nazário), Rony e Marco Ruben
Técnico: Tiago Nunes

Flamengo
Diego Alves; Rafinha, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Diego e Arrascaeta; Vitinho, Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus

CRUZEIRO X ATLÉTICO-MG

Foto: (Reprodução/globoesporte.com)

As quartas de finais da Copa do Brasil terá frente a frente uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro. Cruzeiro e Atlético-MG voltam a se enfrentar na competição após cinco anos. Na última ocasião, em 2014, as equipes se disputaram a grande final, que foi vencida pelo Galo. Neste ano, os rivais se encontraram na final do Campeonato Mineiro, desta vez o Cruzeiro levou a melhor e sagrou-se campeão. O primeiro confronto será realizado amanhã, quinta (11), às 20 horas, no Mineirão. Já o jogo da volta será na próxima quarta (17), às 19:15, no Independência.

O Cruzeiro chega nesta fase da Copa do Brasil com uma grave crise financeira, resultado da péssima gestão do clube. A equipe mineira está com dificuldades para manter os pagamentos em dia e vem sofrendo com inúmeros processos trabalhistas. Alguns dirigentes do clube estão sendo investigados pela polícia civil com suspeita de falsidade ideológica e formação de quadrilha. Nesta quarta (10) a equipe mineira perdeu um processo referente a compra do atacante William Bigode em 2015, no qual o clube de origem do atleta ainda não recebeu a quantia.

A equipe perdeu o processo em primeira instância e poderá ser punida com a perda de seis pontos no Campeonato Brasileiro caso a dívida não seja quitada. Durante este cenário assustador, o técnico Mano Menezes tenta concentrar a sua equipe somente no duelo diante do Atlético-MG. Com o caos financeiro, a equipe mineira não trouxe nenhum reforço durante a parada da Copa América.

Já o Atlético-MG terá três novidades para esta fase da Copa do Brasil. A equipe teve o retorno do meia Otero, que estava no futebol árabe. Ao mesmo tempo, o Galo contratou o lateral esquerdo Lucas Hernández, ex-Peñarol-URU e o volante Rámon Martínez, ex-Guarani-PAR.

Prováveis Escalações:

Cruzeiro
Fabio; Lucas Romero, Dedé Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral e Robinho; Thiago Neves, Marquinhos Gabriel e Fred
Técnico: Mano Menezes

Atlético-MG
Victor; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Zé Wellison, Elias e Chará; Luan, Cazares e Alerrandro
Técnico: Rodrigo Santana

PALMEIRAS X INTERNACIONAL

Foto: (Reprodução/Caneta FC)

Palmeiras e Internacional se reencontram nas quartas de finais da Copa do Brasil após quatro anos. Em 2015, as equipes se enfrentaram no mata-mata nacional, na ocasião, o Palmeiras levou a melhor no confronto e sagrou-se campeão quatro jogos depois. Invicto no Brasileirão 2019 e com apenas duas derrotas na temporada, o verdão vem em grande fase para enfrentar o colorado. As equipes abrem a disputa hoje, às 21:30, no Allianz Parque. O duelo de volta será realizado na próxima quarta (17), às 21:30, no Beira Rio.

Embalado e com campanha impecável antes da parada da Copa América, o elenco do Palmeiras está confiante que as boas atuações serão repetidas a partir de hoje. O clube não negociou nenhum atleta e trouxe o volante Ramires, que estava no Jiangsu, da China. O atleta retorna ao Brasil após passagens por Benfica-POR, Chelsea-ING e futebol chinês.

Já o Internacional aposta as suas fichas no atacante peruano Paolo Guerrero, que vem em ótima fase. O goleador colorado foi um dos artilheiros da Copa América com três gols, e retorna com moral para o clube. Durante a parada, o Internacional negociou o lateral esquerdo Iago com o Augsburg-ALE. Para o seu lugar, o colorado trouxe Natanael, ex-Ludogorets-BUL.

Prováveis Escalações:

Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Zé Rafael e Deyverson
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Internacional
Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Nonato e Patrick; Nico López e Paolo Guerrero
Técnico: Odair Hellmann

Me sigam nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Deixe uma resposta