Com quatro desfalques, Londrina enfrenta o Oeste pela Série B

0
172

Com Augusto, Bertotto e Paulinho Moccelin vetados pelo DM e Dagoberto poupado, tubarão busca a manutenção no G-4

Por: Junior Azevedo

Após conquistar uma boa vitória de virada na última rodada da Série B, o Londrina embarcou na tarde desta sexta (26) para Barueri-SP, onde encara o Oeste amanhã, ás 16:30 (de Brasília), na Arena Barueri. O confronto é válido pela 12ª rodada da Série B.

Para esta partida, o técnico Alemão terá quatro desfalques, porém, o comandante do tubarão já decidiu a equipe. No lugar de Augusto, que sentiu uma lesão na coxa na partida diante do Vitória, entra Sílvio. Breno Lopes volta à lateral esquerda após cumprir suspensão. No seu lugar, o volante Matheus Bertotto estava atuando improvisado, mas, também sentiu um desconforto muscular na última rodada da Série B.

Outro lesionado na partida diante do Vitória foi o atacante Paulinho Moccelin. O atacante também sentiu um desconforto muscular e foi vetado pelo DM. Para o seu lugar, Luidy terá uma oportunidade entre os titulares.

Por fim, o atacante Dagoberto será poupado da partida diante do Oeste. Em conversa com a comissão técnica, foi decidido que seria melhor o atleta se preparar fisicamente para a sequência de duas partidas em casa, na próxima semana. Para o seu lugar, o meia Higor Leite retorna ao time titular.

Com estas alterações, o Londrina vai a campo com a seguinte escalação: Matheus Albino; Raí Ramos, Silvio, Marcondes e Breno Lopes; Anderson Leite, Germano e Higor Leite; Anderson Oliveira, Luidy e Safira.

Confira os 20 jogadores relacionados para a partida diante do Oeste:
Goleiros: Emerson e Matheus Albino
Laterais: Breno Lopes e Raí Ramos
Zagueiros: Diogo Silva, Marcondes e Sílvio
Meio-Campistas: Anderson Leite, Arthur Caculé, Bruno Paulista, Denner, França, Germano, Higor Leite e Matheus Bianqui
Atacantes: Anderson Oliveira, Luidy, Nathan, Safira e Uelber

Com 20 pontos em 11 jogos, o Londrina voltou ao G-4. Nesta edição do Série B, o tubarão ficou entre os quatro melhores em nove das onze rodadas. A equipe paranaense tem seis vitórias, dois empates e três derrotas na competição.

Pelo lado do Oeste, o técnico Renan Freitas não terá desfalques para o confronto diante do Londrina, e deverá manter a mesma escalação do empate com o América-MG, no Independência, pela 10ª rodada da Série B.

Podendo manter a equipe, o provável Oeste para encarar o Londrina é: Glauco; Cicinho, Caetano, Cléber Reis e Conrado; Bonilha, Thiaguinho, Elvis e Bruno Lopes; Mazinho e Bruno Paraíba.

Na 14ª posição com 13 pontos, o Oeste está três jogos sem vencer, e buscará a reabilitação jogando em casa. A equipe tem a segunda melhor defesa da Série B, com apenas seis gols sofridos. Na competição, a equipe de Barueri-SP tem duas vitórias, sete empates e duas derrotas.

RETROSPECTO

Foto: (Reprodução/Lancenet

O Londrina leva pequena vantagem no histórico de confrontos diante do Oeste. Em apenas seis partidas, o tubarão tem duas vitórias contra uma da equipe de Barueri-SP, além de três empates. Todos os seis confrontos foram realizados pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

O torcedor do Londrina não tem boas lembranças do último confronto. As equipes se enfrentaram pela última vez na 37ª rodada da Série B e empataram em 0 a 0. Na ocasião, o atacante Dagoberto perdeu um pênalti nos acréscimos da partida. O placar sem gols, praticamente encerrou o sonho do Londrina de acesso à Série A.

FICHA TÉCNICA: Oeste 0x0 Londrina (10/11/18)

Oeste
Tadeu; Adriano Alves, Joilson, Patrick e Conrado; Lídio (Bruno Lopes), Betinho, Rodrigo Souza e Léo Ceará (Felipe); Raphael Luz e Mazinho (Pedrinho).
Técnico: Roberto Cavalo

Londrina
Vagner; Lucas Ramon, Dirceu, Leandro Almeida e Sávio; João Paulo, Germano (Carlos Henrique) e Higor Leite (Dudu); Paulinho Moccelin, Dagoberto e Felipe Marques (Thiago Ribeiro).
Técnico: Roberto Fonseca.

Fale com o jornalista: [email protected]

Me sigam nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Deixe uma resposta