Com o retorno de Dagoberto, Lec encara o Cuiabá no Estádio do Café

0
256
O atacante Dagoberto treinou normalmente e está relacionado para a partida diante do Cuiabá. Foto: (Reprodução/Gustavo Oliveira)

Recuperado de lesão, Dagol está à disposição do técnico Alemão. O treinador deve repetir a equipe da última partida

Por: Junior Azevedo

Com 100% de aproveitamento em casa e no G-4 da Série B, o Londrina Esporte Clube está preparado para encarar o Cuiabá, amanhã (sexta-feira, 7 de Junho), às 19:15, no Estádio do Café. Recuperado de uma lesão muscular, Dagoberto está à disposição do técnico Alemão, e, ficará ao menos, no banco de reservas. O atacante não joga desde a partida de Volta da Copa do Brasil contra o Bahia no final de Abril. Com um gol em três jogos pelo Londrina na temporada, Dagoberto deverá estrear na Série B.

Mesmo com o retorno do atacante, o técnico Alemão deve manter a equipe que atuou na última partida contra o Vila Nova. Com um edema na coxa, o volante e capitão Germano segue fora. Com isso, Matheus Bertotto está mantido na equipe titular. Outra baixa é o zagueiro Silvio, que desfalcará o tubarão pelo terceiro quarto jogo consecutivo. Marcondes atuará mais uma vez na zaga azul celeste.

O provável Londrina que entrará em campo amanhã diante do Cuiabá é: Mateus Albino; Raí Ramos, Augusto, Marcondes e Felipe Vieira; Matheus Bertotto, Rômulo e Higor Leite; Anderson Oliveira, Marcelinho e Safira (Dagoberto).

O técnico Alemão relacionou 23 jogadores da partida:
Goleiros = Maltos e Matheus Albino
Laterais = Felipe Vieira, Hélder e Raí Ramos
Zagueiros = Augusto, Diogo Silva, Marcondes e Wallace Acioli
Meio-Campistas: Arthur Caculé, Higor Leite, Mateus Bianqui, Matheus Bertotto, Pedro Cacho e Rômulo
Atacantes: Anderson Oliveira, Carlos Henrique, Dagoberto, Diego Gonçalves, Luidy, Marcelinho, Paulinho Moccelin e Safira

O Cuiabá do técnico Itamar Schulle viajou para Londrina com desfalques. Sem o atacante Júnior Todinho e o zagueiro Edson Borges, Schulle ainda não definiu a equipe titular. Vindo de duas derrotas seguidas, o Cuiabá saiu do G-4 e busca a reabilitação na Série B diante do Londrina.

O provável Cuiabá para o confronto de amanhã no Estádio do Café é: Victor Souza; Toty, Ednei, Alef e Danilo (Alex Ruan); Escobar, Marino, Djavan (João Henrique); Felipe Marques e Matheus Pato.

A equipe mato-grossense tem dois jogadores com passagens pelo Londrina. O lateral esquerdo Alex Ruan teve uma curta passagem pelo azul celeste e nem chegou a estrear. Já Felipe Marques foi muito bem pelo tubarão, o atacante fez 27 partidas pelo tubarão e marcou 8 gols.

Londrina e Cuiabá se enfrentarão pela primeira vez na história. Fundado em Dezembro de 2001, o Cuiabá está disputando a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez. O último confronto do Londrina diante de equipes mato-grossense foi em 2017, diante do Luverdense.

NOVIDADES NO LONDRINA:
Com a saída do lateral esquerdo Felipe Vieira após a parada da Copa América, a diretoria do Londrina já contratou dois novos jogadores para a posição. O primeiro é Breno, de 24 anos, o atleta estava no Figueirense-SC e assinou contrato até o final de 2019. O outro é Victor Luiz, de 22 anos, que vem do Remo-PA com contrato válido até o final da Série B. Contratado em Março, o lateral esquerdo Neuton rescindiu o seu contrato com o Londrina e assinou com o Botafogo-PB.

O lateral esquerdo Breno foi apresentado em entrevista coletiva no CT da SM Sports. Foto: (Reprodução/Rodrigo Saviani)

Após negociar Felipe Vieira e Luquinha com o Portimonense, de Portugal, o volante Rômulo deverá ser o terceiro jogador a ter o mesmo destino. O atleta tem conversas avançadas com o clube português e deverá deixar o Londrina por empréstimo, até Julho de 2020, com opção de compra do clube português. Vale ressaltar que a mesma equipe também tem interesse no atacante Anderson Oliveira.

Fale com o jornalista: [email protected] 

Me sigam nas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/ninho.azevedo 
Twitter: @AzevedoNinho – https://twitter.com/AzevedoNinho 
Instagram: https://www.instagram.com/ninhoazevedo/

Deixe uma resposta