Com desfalques, Lec encara o Coritiba na capital paranaense

0
149
Técnico Alemão terá três desfalques para o duelo contra o Coritiba. O treinador ainda não definiu a equipe titular. Foto: (Reprodução/Gustavo Oliveira)

Dagoberto, Luquinha e Anderson Leite seguem fora. Arthur Caculé retorna para o confronto diante do Coritiba pela terceira rodada da Série B

Por: Junior Azevedo

Com 100% de aproveitamento na Série B, o Londrina Esporte Clube encara o Coritiba nesta quinta (08), às 21:30, no Estádio Couto Pereira. A equipe busca manter o bom início na competição, o melhor nos últimos quatro anos. Com desfalques, o técnico Alemão tem dúvidas e ainda não definiu a escalação titular.

O time terá, novamente, os desfalques de Dagoberto (lesão muscular), Luquinha (cirurgia no joelho, no mínimo 2 meses fora) e Anderson Leite (lesão muscular). Para o lugar de Dagoberto, Safira será mantido entre os titulares. As dúvidas ficam no meio. Os volantes Rômulo e Matheus Bertotto disputam a vaga deixada por Anderson Leite. Para o meio-campo, Higor Leite e Arthur Caculé buscam uma vaga na equipe titular.

Com isso, o provável Londrina que vai a campo contra o Coritiba será: Matheus Albino; Raí Ramos, Silvio, Augusto e Felipe Vieira; Matheus Bertotto (Rômulo), Germano e Higor Leite (Arthur Caculé); Marcelinho, Anderson Oliveira e Safira.

Confira a lista de relacionados para a partida:
Goleiros: Emerson e Matheus Albino
Laterais: Felipe Vieira, Helder e Raí Ramos
Zagueiros: Augusto, Marcondes e Silvio
Meio Campistas: Arthur Caculé, Bruno Paulista, Germano, Higor Leite, Matheus Bertotto e Rômulo
Atacantes: Anderson Oliveira, Diego Gonçalves, Marcelinho, Paulinho Moccelin, Safira e Uelber

NOVIDADE NO TUBARÃO
O Londrina anunciou no início da semana a contratação do zagueiro Diogo Silva, jogador de 24 anos. O atleta iniciou a carreira na base do Corinthians, mas não se firmou na equipe paulista. O zagueiro estava disputando a Série A3 do Campeonato Paulista pelo Velo Clube-SP. Em 17 jogos pela competição, Diogo Silva marcou dois gols. No Lec, o atleta disputará vaga com Augusto, Casagrande, Sílvio, Marcondes e Wallace Acioli.

Com quatro pontos em duas partidas, o Coritiba recebe o Londrina num Couto Pereira lotado. A diretoria da equipe do Alto da Glória fez uma promoção de ingressos: Um combo com três partidas em casa (Londrina, Cuiabá e Paraná) por apenas R$ 15, ou seja, cada ingresso por R$ 5. Até a noite de quarta (08), 25 mil ingressos já foram vendidos. A expectativa da diretoria é ter 30 mil torcedores em cada partida.

Dentro de campo, o técnico Umberto Louzer confirmou o Coritiba com apenas uma mudança em relação a equipe que empatou com o Atlético-GO na segunda rodada. Vetado, o meia Thiago Lopes está fora da partida, para o seu lugar, o técnico escalou Giovanni. O Coritiba que entrará em campo contra o Londrina é: Wilson; Diego Mateus, Alan Costa, Romércio e Fabiano; Vitor Carvalho, Luiz Henrique, Patrick Brey e Giovanni; Welinton Junior e Rodrigão.

A partira terá a arbitragem de Thiago Duarte Peixoto (SP), com Herman Brumel Vani (SP) e Evandro de Melo Lima (SP) nas bandeiras.

RETROSPECTO
O Coritiba tem larga vantagem no histórico de confrontos diante do Londrina. Em 125 partidas, O Coxa tem 59 vitórias contra 35 do tubarão, além de 31 empates. Em 2019, as equipes se enfrentaram duas vezes pelo estadual, ambas no Estádio Couto Pereira. No primeiro confronto, pela taça Barcímio Sicupira (primeiro turno), empate sem gols. Nas semifinais da Taça Dirceu Krugger (segundo turno), o Coxa bateu o Londrina por 2 a 1.

Na Série B, as equipes se enfrentaram duas vezes em 2018 com duas vitórias do Londrina. No primeiro turno, o tubarão bateu o Coritiba por 3 a 2 no Estádio do Café. No segundo turno, o Lec venceu o Coxa no Couto Pereira por 1 a 0, encerrando um tabu de nove anos sem vencer na capital paranaense.

Último Confronto: FICHA TÉCNICA: CORITIBA 2X1 LONDRINA (07/04/19)

Coritiba: Alex Muralha; Sávio (Wanderley), Alan Costa, Romércio e Fabiano; João Vitor, Vitor Carvalho e Giovanni (Luiz Henrique); Juan Alano (Wellinton Junior), Patrick Brey e Rodrigão
Técnico: Umberto Louzer

Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Silvio, Augusto e Felipe Vieira; Anderson Leite (Marcinho), Germano e Luquinha; Anderson Oliveira, Marcelinho (Luidy) e Deivid (Uelber)
Técnico: Alemão

Coritiba bateu o Londrina no último confronto entre as equipes. A partida foi realizada no Couto Pereira pelas semifinais da Taça Dirceu Krugger. Foto: (Reprodução/Gustavo Oliveira)

Fale com o jornalista: [email protected]

Deixe uma resposta