Carlos Alberto Garcia: um exemplo humildade e simplicidade

0
151

Por: Junior Azevedo

Natural de Flórida Paulista-SP, Carlos Alberto Garcia caiu nas graças do torcedor do Londrina. Revelado no Corinthians, o ex-meia-atacante chegou ao Tubarão em 1975, e logo mostrou a sua qualidade como jogador. Artilheiro do clube no ano de 1976, Garcia começou a entrar para a história do clube no ano seguinte, na histórica campanha do Londrina no Campeonato Brasileiro de 1977.

Azarão num grupo que tinha Flamengo, Vasco, Santos e Corinthians, o Londrina surpreendeu o Brasil e derrubou os gigantes citados até chegar às semifinais da competição. Na trajetória, o “Bem Amado” (apelido dado pelo torcedor ao Garcia), teve um papel importante. Contra o seu ex-time, o meia-atacante marcou o gol da vitória por 1 a 0, se vingando do “Timão”. Em São Januário, marcou um dos dois gols na vitoria por 2 a 0 em cima do Vasco da Gama.

Eliminado nas semifinais para o Atlético-MG, o Londrina encerrou o Brasileirão de 1977 na terceira colocação – a melhor do clube na história da competição. Após a ótima campanha, Carlos Alberto Garcia deixou o LEC, mas logo retornou, em 1981, para se tornar-se de vez, ídolo da torcida do Londrina.

Na final do Campeonato Paranaense de 1981 diante do Grêmio Maringá – o maior rival do Londrina -, Carlos Alberto Garcia saiu do banco para marcar o gol que deu ao Londrina o seu segundo título paranaense. O meia-atacante se identificou tanto com o torcedor e a cidade, que a escolheu como lar.

O Bem Amado conquistou o torcedor do Londrina devido a sua classe em campo e a sua simplicidade. De origem humilde e sempre bem receptivo, Carlos Alberto Garcia é considerado o maior ídolo da história do clube. Torcedor fanático do Tubarão, o ex-jogador, hoje, aos 66 anos, é uma presença ilustre em quase todos os jogos do Tubarão no Estádio do Café. Sempre idolatrado, Garcia faz questão de cumprimentar cada torcedor.

No ano de 2018, Carlos Alberto Garcia recebeu o título de Cidadão Honorário de Londrina (foto de capa), junto a câmara municipal da cidade.

Na última quarta-feira (27) bati um papo muito legal com o maior ídolo da história do clube. Confira a entrevista na íntegra com Carlos Alberto Garcia no link abaixo.

Siga o jornalista nas redes sociais

Facebook

Instagram

Twitter

Deixe uma resposta