Campeonato Nacional de Basquetebol é cancelado

0
51

Cestas, enterradas e o quique da bola laranja do basquete não irão acontecer mais profissionalmente este ano. Reunidos por videoconferência, as 16 equipes que participam do NBB (Novo Basquete Brasil) concordaram em cancelar a temporada 2019/2020. A decisão da assembleia desta última segunda (4) aconteceu por unanimidade.

O motivo são os riscos de contaminação dos profissionais envolvidos na competição pela pandemia do novo coronavírus. 

Desde o dia 13 de março, quando a LNB tomou as primeiras providências em relação à disseminação do COVID-19 no Brasil, todas as semanas foram marcadas por constantes reuniões com os diversos envolvidos com o NBB.

Outra informação definida pelos clubes na assembleia geral é que a classificação final da fase regular da temporada 2019/2020 do NBB será mantida para definir, somente, quais equipes irão representar o Brasil nas competições internacionais na próxima temporada.

Nesta terça-feira (5), às 16h, o presidente da LNB, Nilo Guimarães e alguns dirigentes da entidade farão uma apresentação ao vivo no Facebook e no Twitter oficiais do @NBB para explicar com mais detalhes como foi todo o processo de criação do projeto de retomada da competição e a decisão pelo cancelamento da temporada.

*Rádio Agência Nacional

Deixe uma resposta