Caiaque Polo terá nova etapa em Brotas. Londrina está na briga

0
5
Foto Divulgação

No fim de semana, dias 2 e 3, três equipes de Londrina irão disputar a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Caiaque Polo, em Brotas, interior de São Paulo. A competição organizada pela Confederação Brasileira de Canoagem terá a definição do clube campeão após os jogos de sábado e domingo.

As equipes ficaram com os títulos, em suas categorias, na primeira etapa e agora buscam repetir o resultado. Os destaques da equipe paranaense são os canoístas Leonardo Colomera e Guilherme Rabelo, que também são integrantes da Seleção Brasileira. Além dos treinos técnicos e táticos no Lago Igapó, eles realizam a preparação física na Bodytech Londrina.

Segundo Leonardo Colomera, a equipe se preparou para manter a liderança. “Nossa preparação começou há uns cinco meses para essa segunda etapa do campeonato, a primeira foi aqui em Londrina. Temos uma pequena vantagem, mas isso no âmbito geral da competição interfere muito pouco, então estamos treinando bastante, conciliando os treinos no lago Igapó com os na academia”, acrescentou.

Após a disputa do Campeonato Brasileiro de Caiaque Polo, o próximo desafio dos canoístas é representar o país no Campeonato Pan-Americano. Além do Brasil, as seleções da Argentina, Estados Unidos, Canadá e Guiana Francesa também participam do torneio.

A equipe conta com o patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE). “Com o apoio do FEIPE, estamos levando três equipes, duas na categoria iniciante, uma na principal. Serão 15 atletas, dentre eles 12 beneficiados do projeto”, frisou Leonardo.

Texto: N.com, com informações da assessoria de imprensa

Deixe uma resposta