Borussia atropela PSG na Champions League da Arena Palhano

0
388

Por Rogério Fischer

Foi um sábado maravilhoso este que passou, 11 de novembro, estragado por um único detalhe: o gol de Valdecir, chutando de prima, após passe de peito do Danilo, que decretou o empate em 2 a 2 entre Barcelona e Bayern. Tomar gol do Valdecir até que tudo bem, mas com passe estiloso do Danilo é pracabá.

O fato é que o jogo preliminar da segunda rodada da Champions League da Arena Palhano terminou empatado – foi o primeiro empate da competição, que, apesar do nome pomposo, reúne os peladeiros mais chinfrins do Norte do Paraná.

Fernando Brevilheri abriu o placar para o Barça, que estreava, depois de folgar na primeira rodada. Valdecir empatou, aproveitando cruzamento na medida, com a perna esquerda – eu disse “perna esquerda”! – do Rovilson, que a usa basicamente para subir no ônibus.

Nilton recolocou o Barça em vantagem, em ótima jogada individual pela esquerda, até Valdecir decretar o empate final em assistência inacreditável de Danilo Jiu-Jitsu. Inacreditável mesmo foi um gol perdido por Danilo na pequena área quando o jogo, se não me engano, ainda estava no zero a zero. Vamos mandar as imagens para o Inacreditável Futebol Clube. Danilo vai aparecer no Fantástico.

No jogo de fundo, enquanto eu e Miltinho Rabito saboreávamos algumas Eisenbah

n no bar do Gervásio e lamentávamos não termos feito o terceiro gol quando vencíamos por 2 a 1, o Borussia – time teoricamente formado por engenheiros que usam o campo menor do Gretel para suas peladas, mas que, segundo denúncias, contratou reforços até em Alvorada do Sul – enfiou 4 a 1 no PSG e decretou sua segunda vitória no campeonato.

Após as duas primeiras rodadas, o Borússia sul-alvoradense lidera com 6 pontos, seguido do Juventus com 3, Barcelona e Bayern com 1 e, na lanterna, com zero, o PSG, que chegou cantando de galo, mas parece que esqueceu de escalar o Neymar. Duas derrotas seguidas, para desespero do capitão Zanlorenci

São cinco times, dois jogos por sábado, um folga. Arbitragem profissa, entrada em campo ao som da Champions, com espocar de foguetes e times alinhados. Acredite se quiser. Até parece coisa séria. Pio, peladeiro raiz, estranhou a pompa.

Até patrocinadores os times da Champions da Palhano têm. Os malucos (digo, empresas) que emprestam seu prestígio às equipes são “Meu Imóvel Barato” (PSG), “Zezo Carnes”(Juventus), “Visolux/Ribernick” (Bayern) e Uniort (Barça).

A próxima rodada, dia 18, marca os confrontos Barcelona x Juventus para as 16h30 e Bayern x PSG para as 18h. Se perder mais uma, o PSG fica, na tabela, pior que o Atlético Goianiense. Já o Barça garante que vai atropelar o Juventus, confiante na dupla de zaga do adversário, Hugo e Cláudio Osti, que só acertam a bola quando é a do calcanhar dos atacantes.

DEIXE UMA RESPOSTA