Bienvenue,Toni Nang!

0
303

Por Guilherme Lima

Depois do sucesso com o atacante Joel (“o cruel”), Londrina Esporte Clube investe em mais um camaronês: trata-se do zagueiro/meio-campista Toni Wilfried Nang.

Toni Nang tem 18 anos, 1m78 e disputou a Copa do Mundo Fifa Sub-17, realizada no ano passado no Brasil. Na Copa, Camarões perdeu os três jogos (3×1 Argentina, 1×0 Tadjiquistão e 2×0 para a Espanha e caiu na primeira fase). Toni Nang, o camisa 12 de Camarões no certame, jogou apenas contra a Espanha – o último da primeira fase (foi titular e atuou o jogo todo) e levou um cartão amarelo.

Ele também disputou a Copa Africana de Nações Sub-17, jogou somente a final (entrando no decorrer do compromisso) contra Guiné e bateu um dos pênaltis que deu o título para sua seleção!
Toni Nang já fez sua estreia com a camisa alviceleste: contra o Palmeiras, na Copa do Brasil Sub-20, partida em São Paulo. O atleta entrou no decorrer da partida na vaga do volante Luan, aos 16 do segundo tempo. Lec perdeu 2×1 e foi eliminado da competição.

Em Camarões, além da Seleção, ele jogou no AS Ngueng clube revelador de talentos, situado na capital do país, Yaoundé. Tomara que ele tenha o mesmo sucesso de seu compatriota Joel, que honrou a camisa do Londrina, jogou em outros grandes clubes do futebol brasileiro e hoje está no Marítimo, de Portugal.
Bienvenue, Toni Nang! (Bem vindo em francês, idioma mais falado em Camarões)
Fotos divulgação da página do clube.

Deixe uma resposta