Atleta de Tamarana faz sucesso na São Silvestre

0
19

Criado no segundo semestre de 2019, o Programa Auxílio Atleta, da Prefeitura de Tamarana, já beneficia esportistas do município. Graças à iniciativa, a corredora Maristela da Silva Pedro Santos, de 39 anos, pôde participar – pelo segundo ano consecutivo – da Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo (SP), no último mês.

Ela obteve um resultado bastante positivo ao alcançar a 8ª posição na categoria geral da prova, que reúne um contingente de cerca de 35 mil corredores. Além disso, a tamaranense – que faz parte da equipe Os Tucanos, de Rolândia – obteve o 3º lugar na modalidade feminina de 35 a 39 anos. Maristela percorreu o tradicional circuito paulistano em 01 hora, 09 minutos e 12 segundos.

“Apesar da viagem cansativa e de ter enfrentado muitas dores musculares, alcancei um bom resultado”, avaliou a competidora, que teve os custos de alimentação, hospedagem, inscrição e locomoção bancados pelo Auxílio Atleta.

O prefeito de Tamarana, Beto Siena, recebeu Maristela da Silva Pedro Santos em seu gabinete e parabenizou-a pela boa colocação na São Silvestre. O diretor municipal de Esportes, Juninho Bittencourt, e o vereador Paulo Cesar da Cruz (PC) também estiveram no encontro.

Metas para 2020 – A trajetória de Maristela é meteórica. Até 2018, ela pesava mais de 90 quilos e convivia com diferentes problemas de saúde. Assim que começou a correr, a tamaranense ganhou saúde, medalhas e novos objetivos para o futuro.

Para 2020, as metas são competir pela terceira vez na São Silvestre para obter o índice exigido para ingressar no pelotão de elite da prova, disputar sua primeira corrida fora do Brasil, em Berlim, e ainda marcar presença em até 10 circuitos de nível internacional dentro do País.

Auxílio Atleta – O programa foi instituído pela lei municipal 1.360, de agosto de 2019, e atualizado pela lei municipal 1.384, de novembro de 2019.

Para saber como ter acesso ao benefício para participar de competições, os atletas de Tamarana podem entrar em contato com a Diretoria municipal de Esportes pelo telefone 3398-1951, ou com o titular do setor, Juninho Bittencourt, no celular 9 9992-0609 (o número também é WhatsApp).

Deixe uma resposta