Athletico sai na frente e com um empate na quarta-feira leva a taça

0
12
foto: Assessoria do Coritiba

E na primeira partida decisiva entre Coritiba e Athletico Paranaense, para saber quem levará o caneco do Estadual de 2020, deu o rubro-negro. 1 a 0, gol de Léo Cittadini aos 45 minutos do segundo tempo.

Não há dúvida que os dois são os principais times do Paraná, mas quem assistiu o jogo garante que o resultado foi surpresa.

A partida foi na Arena da Baixada, casa do Atlhetico. Mas foi o Coxa quem pressionou praticamente o jogo inteiro.

De nada adiantou.

Como diria o glorioso ex-técnico Muricy Ramalho, “a bola pune”. E puniu o Coritiba por não ter conseguido ser mais eficaz nos arremates para o gol, mesmo dominando o adversário a maior parte do tempo.

Bom, com o resultado, o Atlhetico só precisa de um empate no jogo desta quarta-feira no Estádio Couto Pereira.

Para ficar com a taça o Coxa precisará vencer o rubro-negro por uma diferença de dois gols. Se vencer com apenas um gol de diferença, a decisão será por pênaltis.

De qualquer forma este Paranaense, como a maioria dos estaduais deste ano, perdeu toda a graça com a paralisação provocada pela pandemia.

Equipes se desestruturaram, algumas como o Rio Branco, absurdamente. A equipe de Paranaguá chegou a levar apenas 13 jogadores para enfrentar o Cascavel. Um deles, inclusive, um ex-jogador que é vereador na cidade e precisou ser inscrito para colaborar com o que sobrou do elenco.

Enfim, se o Paranaense já é há anos pouco atrativo, este de 2020 merece ser esquecido.

Deixe uma resposta