Alemão não merecia ser demitido. Que Tencati tenha sorte de novo no LEC

1
227

O técnico Alemão não vai mais comandar o Londrina Esporte Clube. O empresário Sérgio Malucelli, gestor do futebol do Tubarão, decidiu demiti-lo depois da derrota do time ontem, por 2 a 1, para o Botafogo de Ribeirão Preto, pela 17 rodada do Brasileirão da Série B. No lugar dele retorna Claudio Tencati, que comandou o time por sete anos. Tencati, depois que deixou o Londrina, não conseguiu fazer mais nenhum trabalho consistente.

É uma pena. A paciência que Malucelli teve com Cláudio Tencati em seu início de carreira não foi a mesma com o promissor e comprometido Alemão.

Alemão não é exatamente culpado pela fase pouco produtiva do Londrina. Nas últimas semanas ele perdeu vários jogadores por contusão. Além disso, jogadores como Dagoberto ainda não renderam o que se espera deles. Desde assumiu, Alemão tem tirado leite de pedra. Além dos lesionados que obviamente fazem falta, o Londrina vendeu jogadores na inter-temporada atrapalhando ainda mais a formação de um conjunto competitivo.

Sob o comando de Alemão, o Londrina fez 34 partidas. Foram 15 vitórias, 10 empates e 10 derrotas. 53% de aproveitamento.

Com ele, o Londrina fez 34 partidas, com 15 vitórias, 10 empates e 10 derrotas – aproveitamento de 53,9%. O Tubarão parou na semifinal do segundo turno do Paranaense e na quarta fase da Copa do Brasil. Na Série B, o time está em oitavo, com 25 pontos. Pelo material humano que teve à disposição, fez um ótimo trabalho.

Sorte ao técnico Alemão em seus futuros clubes. Sorte ao Tencati neste retorno ao Londrina.

1 COMENTÁRIO

  1. […] O técnico Alemão não vai mais comandar o Londrina Esporte Clube. O empresário Sérgio Malucelli, gestor do futebol do Tubarão, decidiu demiti-lo depois da derrota do time ontem, por 2 a 1, para o Botafogo de Ribeirão Preto, pela 17 rodada do Brasileirão da Série B. No lugar dele retorna Claudio Tencati, que comandou o time por sete anos. Tencati, depois que deixou o Londrina, não conseguiu fazer mais nenhum trabalho consistente. (leia mais) […]

Deixe uma resposta