Aceita que dói menos: Londrina 2 x 1 Corinthians

0
142
Anderson Leite, Carlos Henrique, Germano, Paulinho Moccelin e Higor Leite só no style. Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Londrina e Corinthians fizeram um amistoso domingo para manter as equipes em atividade neste intervalo de Copa América, encerrada ontem.

E o Tubarão mostrou porque é um dos melhores times da Série B em organização e competitividade. A partida, que foi realizada no estádio Willie Davids – que os torcedores do Londrina chamam de VGDavids, referência ao estádio londrinense VGD – teve bom público e comprovou o que todos que acompanham o futebol brasileiro vem percebendo desde o início do Brasileirão das séries A e B.

Na série A o Corinthians vem fazendo jogos irregulares, com pouca inspiração e uma desorganização que o torcedor do Timão não está acostumado, principalmente porque o técnico é Carille, campeão pelo time e tido como um organizador de equipes. Por conta da irregularidade, a equipe do Parque São Jorges amarga a 10º posição na tabela.

Já o Londrina é o 3º colocado na série B, com atuações competitivas e que tem empolgado o torcedor. E ontem, mais uma vez foi assim. Diante de um Corinthians apático, o LEC tomou conta do primeiro tempo, com uma atuação primorosa do atacante Paulinho Mocelin, participante direto nos dois gols do Tubarão. No primeiro, arrancou em velocidade pela direita, driblando marcadores e tocando para Higor Leite que concluiu com tranquilidade. Pouco depois, em nova arrancada, driblou adversários e bateu sem chance para o goleiro Walter.

No segundo tempo ambos os times fizeram diversas mudanças e o Corinthians conseguiu descontar. Régis, driblou três jogadores na entrada da área e conseguiu finalizar para as redes.

Veja os melhores momentos da partida transmitida pela Fox Sports

O Londrina enfrentará neste sábado o Operário, em Ponta Grossa, na volta da Série B.

No domingo, o time do técnico Fábio Carille mede forças com o CSA, em Itaquera, no retorno do Campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta