9 de Julho pode voltar a disputar o Paranaense

0
219

O prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hanouche, está interessado em reviver o glorioso time de futebol que animava a cidade há pouco mais de duas décadas.

Ele esteve na Federação Paranaense de Futebol para pedir a isenção das taxas para que o 9 de Julho volte a disputar competições profissionais. Foi informado que a FPF até parcela – algo perto de R$ 300 mil – mas não pode isentar até para não abrir precedentes.

Um pouco de história. O 9 de Julho nasceu em 10 de dezembro de 1974 pelas mãos de Laurindo Myamoto que desejava ver um time local voltar a disputar o Campeonato Paranaense. Antes do 9 de Julho a cidade já havia se apaixonado pelo Comercial, time que também desapareceu com os anos.

Entre idas e vindas o 9 de Julho permaneceu disputando competições profissionais até meados de 1989 quando as dívidas e a falta de apoio financeiro impediram a sua continuidade.

Hoje Cornélio sedia os jogos do PSTC Procopense, equipe que disputou até a Copa do Brasil. Em 2021 o time disputará a Divisão de Acesso.

Deixe uma resposta